Gente, já avisei a todas as minhas amigas que não vou sair de casa às 11 da noite! Não perco por nada. Estou até agora em prantos, chorando, morrendo e pedindo a Deus que a morte de Joel não seja real, mas parece que é… Joel morreu na segundo temporada e deixou milhões de fãs órfãos. Me sinto frágil e desprotegida, mas não vou parar de assistir The Last of Us e hoje tem o terceiro episódio da série que não para de roubar a cena na internet.
Bem acontece que, a série The Last of Us tem feito sucesso dentro e fora das telinhas da HBO e da Max. O fenômeno que saiu dos consoles e ganhou adaptação em live-action, tem ultrapassado recordes de audiência simultânea em todos os domingos de lançamento de episódio.

Joel e Ellie protagonizaram cenas emocionantes no último episódio (Reprodução/HBO)
E, no último domingo (20), o episódio mais esperado para os fãs da franquia de jogos foi ao ar: a morte do icônico Joel.
O personagem foi capturado e morto por Abby (Kaitlyn Dever) que buscava vingança pela morte de seu pai, que Joel matou no último episódio da primeira temporada.

Joel foi assassinato brutalmente por Abby (Reprodução/HBO)
Incrédulos, os telespectadores foram às redes sociais para expressar tristeza e revolta pela morte do mocinho. Até mesmo o intérprete de Joel, Pedro Pascal, está se recusando a aceitar a partida do personagem.
Vale ressaltar que, originalmente, a morte de Joel causa efeitos avassaladores para o decorrer da série. Ellie, que antes tinha Joel como figura paterna, agora busca vingança, tomando decisões importantes e impactantes para a trama.