Gente, estou preocupadíssima com a minha best, Regininha Poltergeist, aqui no bairro da Lapa, no Rio não se fala em outra coisa. A musa dos anos 90 foi internada depois de ter um surto psicótico na última quarta-feira (7). Ela foi encaminhada para a emergência do Instituto Municipal Philippe Pinel, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, após um quadro de muita agitação e alucinações.
A saúde mental de Regina Soares, nome de nascimento da artista, vem se arrastando há algum tempo, de acordo com amigos e familiares, que estão tentando interná-la há alguns anos. A internação foi confirmada pelo pai de Regininha, Nelson Soares. “Ela já não vinha bem, os surtos estavam ocorrendo cada vez mais”, informou ele.
Segundo o jornal EXTRA,ela não foi internada por vontade própriae sim por uma ordem judicial depois de não cumprir um acordo. Esse acordo era a artista iria parar de perturbar os vizinhos, que também são seus parentes. Ela afirmava que seus vizinhos, no caso, os primos, estavam produzindo uma fumaça tóxica para atentar contra sua vida.
Regina morou um conjugado no Centro do Rio. Sem renda fixa, ela passou a oferecer massagens por R$ 100 e um tempo depois, ela voltou a se prostituir, segundo uma ex-vizinha. Mas, como nem as massagens e muito menos os programas estavam fluindo, ela começou a se sentir novamente perseguida pelos moradores do prédio e acabou sendo despejada.
Ela chegou comentar que morou num posto de gasolina depois que saiu do apartamento em que morava no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade, pois não tinha como arcar com as despesas.
Regininha Poltergeist estudou balé clássico por mais de uma década no Teatro Municipal do RJ e atuou como professora; Depois de participar de um concurso de beleza, acabou sendo catapultada para o mundo artístico. O apelido que a fez famosa foi dado por Fausto Fawcett, que fazia um célebre show chamado “Santa Clara Poltergeist”, com outras loiras, como Marinara Costa e Katia Bronstein, sendo um dos maiores sucessos do início dos anos 1990.