Nos próximos capítulos de A Viagem, Téo enfrenta novamente a influência de Alexandre, colocando seu relacionamento com Lisa à prova. Depois de uma reconciliação e momentos felizes, incluindo passeios com Paty, filha de Diná, o jovem começa a sentir sinais de manipulação espiritual durante um desses encontros.
Tentando ignorar os sintomas e acreditando se tratar apenas de uma confusão mental, Téo não percebe que está sendo controlado por Alexandre. A situação fica mais clara durante uma conversa no hospital com Alberto e Josefa, quando Alberto percebe de imediato a presença do espírito obsessor.

Transtornado, Téo chega à casa de Lisa e encontra Igor, homem que abrigou Bia durante seu desaparecimento. Influenciado por Alexandre, ele acusa a namorada: “Você me traiu, Lisa”. Na realidade, é o espírito falando sobre traições passadas, e não Téo de fato.

O pai de Lisa, Agenor, ouve tudo e passa a desconfiar da filha, acreditando que ela teria realmente traído Téo com Igor. Desesperada, Lisa tenta se explicar, mas Téo sai da casa transtornado, e a jovem acaba discutindo com o próprio pai, que insiste na suspeita de traição.