Nos próximos capítulos de A Viagem, Diná e Otávio terão um encontro que mistura romance e mistério. Durante um jantar elegante na mansão do advogado, o casal sela seu amor com trocas de declarações e beijos, mas Otávio deixa uma mensagem inquietante sobre seu destino.
Após Diná fracassar na tentativa de se divorciar de Téo, que foi possuído por Alexandre e se recusou a assinar a papelada, Otávio, além de namorado, age como seu porto seguro, tranquilizando-a. Inspirado por uma sugestão de seu filho Tato, Otávio convida Diná para jantar, que aceita imediatamente.

Durante a noite, os filhos do advogado propõem um brinde a Otávio e Diná, mas ele surpreende a todos: “Eu quero brindar à Viagem”. Desde o início da trama, Otávio usa esse termo para se referir à morte, à passagem para o outro lado. Todos ficam em dúvida se ele fala de uma viagem comum, e Diná, assustada, pergunta se irá junto. Otávio apenas responde: “Eu vou pra muito longe, vocês ficam”.

Intrigada, Diná mantém a calma, e o jantar prossegue entre momentos de carinho. Mais tarde, em uma conversa mais íntima, ela insiste sobre o significado da “Viagem” e se pode ir com ele. Sem revelar sua doença, Otávio admite: “Eu gostaria que você pudesse, mas vou sozinho, gostaria que você cuidasse dos meus filhos, na minha ausência, eles vão sentir a minha falta. Eu gostaria de te levar!”