Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

A Viagem: Diná se revolta com atitude cruel de Dona Maroca

A mãe da protagonista jogou as orquídeas de Otávio no lixo

Kátia Flávia

26/09/2025 12h30

imagem do whatsapp de 2025 09 26 à(s) 10.26.01 54cc86b0

Diná se revolta com atitude cruel de Dona Maroca.

Em A Viagem, o amor e a dor se misturam em uma cena que promete emocionar o público. Após a morte de Otávio, ele continuava enviando orquídeas diariamente para Diná, como forma de expressar seu carinho e lembranças do relacionamento dos dois.

Mas Dona Maroca, preocupada com o sofrimento da filha, decidiu jogar as flores no lixo, acreditando que interromper o gesto ajudaria Diná a superar a perda. Diná acorda e sente falta das flores, ela questiona se elas chegaram e Maroca nega. Mas ela é surpreendida por Paty, que encontra as flores no lixo.

imagem do whatsapp de 2025 09 26 à(s) 10.26.08 01a7153b
Diná sente falta das orquídeas.

A reação da filha não poderia ser diferente: revoltada, Diná confronta a mãe e mostra que, para ela, aquelas orquídeas representam muito mais que flores, elas são símbolos do amor e da memória de Otávio. Maroca diz que não fez por mal:
”Filha, eu fiz isso para que você pare de sofrer, está na hora de você esquecer esse homem de uma vez”

Revoltada, Diná rebate:
“Eu não quero esquecer!”

imagem do whatsapp de 2025 09 26 à(s) 10.26.26 6e04bdd3
Ela encontra a orquídea no lixo e se revolta.

Em um gesto de determinação e emoção, Diná cata as flores do lixo e passa a cuidar delas com carinho, reafirmando que nem mesmo a perda ou a interferência da mãe podem apagar o vínculo que ela tinha com seu grande amor.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado