Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

A Viagem: Diná aparece para Estela e a repreende por atitude em relação à mãe

Espírito surge para cobrar a irmã após decisão envolvendo Dona Maroca

Kátia Flávia

05/11/2025 15h00

imagem do whatsapp de 2025 11 05 à(s) 10.23.56 a74e2c69

Diná aparece para Estela.

No capítulo de A Viagem desta quarta-feira (5), o espírito de Diná volta a aparecer para a irmã Estela e a repreende por uma atitude tomada em relação à mãe, Dona Maroca. A cena acontece depois que Maroca decide se mudar para a casa de Téo.

Tudo começa quando Téo conta à filha, Paty, que pretende comprar uma casa maior para morar com ela e Lisa. A menina então pergunta se eles vão levar Dona Maroca junto. O rapaz, sensibilizado, decide convidar a ex sogra para morar com ele, e ela aceita. No jantar em família, Maroca pergunta o que Estela e Raul acham da mudança. Ambos respondem que, se é o desejo dela, devem respeitar. Mas a mãe, na verdade, esperava ouvir que os filhos queriam que ela continuasse morando perto deles.

imagem do whatsapp de 2025 11 05 à(s) 10.24.04 a7f442e6
Situação com Dona Maroca fez Diná visitar Estela.

É nesse contexto que Diná reaparece em espírito para Estela. Visivelmente abalada, a irmã percebe a presença da falecida e tenta entender o motivo da visita, quando é surpreendida pela cobrança. Diná diz que não gostou da forma como Estela lidou com a situação e deixa claro que a mãe se sentiu rejeitada.

“Ela está se sentindo rejeitada, Estela. Você sabe como as coisas se passaram”, afirma Diná, que segue com um desabafo tocante: “Quando a mamãe perguntou a sua opinião no jantar, ela só queria ouvir você dizer: ‘Não, mãe, eu quero a senhora comigo’. Era isso que ela esperava de você e do Raul.”

imagem do whatsapp de 2025 11 05 à(s) 10.24.26 2a3a0530
Diná diz que torce para que Estela não passe no futuro pelo que sua mãe está passando.

A conversa emociona Estela, que tenta se justificar, mas percebe o tom firme da irmã. “A velhice incomoda, não é?”, questiona Diná, em um dos trechos mais marcantes da cena, antes de lembrar a luta de Dona Maroca para criar os filhos sozinha e ainda faz a irmã refletir: ”Você tem uma filha, Deus queira que um dia ela não faça com você, o que você está fazendo com nossa mãe.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado