Nos próximos capítulos de A Viagem, Diná ultrapassa todos os limites ao tentar manter seu casamento com Téo a qualquer custo. Sem conseguir lidar com a possibilidade de separação, ela toma uma medida radical: contrata um detetive particular para seguir o marido pelas ruas do Rio.
Com ciúmes e desconfiada, Diná opta por não fazer escândalos — pelo menos, não na frente de Téo. Para manter as aparências, ela resolve vigiar tudo à distância, assim ela conseguirá saber o que ele faz sem precisar criar cenas de ciúmes na frente dele.

Enquanto isso, Téo, achando que está livre, sai para almoçar sozinho. O investigador Aristides, contratado por Diná, o segue de perto. Mais tarde, entra em contato com sua cliente para relatar todos os passos do marido.

No dia seguinte, Téo resolve levar a filha Paty ao clube e estranha o fato de Diná não querer acompanhá-los — atitude incomum para alguém tão controladora. Mal sabe ele que está sendo vigiado o tempo todo e que Diná já sabe exatamente para onde ele foi.