O público vai se comover no capítulo de A Viagem desta terça-feira (4). Depois de passar boa parte da trama em sofrimento e revolta no plano espiritual, Alexandre viverá um momento decisivo. O rapaz começará a sentir o peso de seus erros ao ver e ouvir sua mãe, Dona Maroca, relembrando dele com amor e compaixão.

A cena, que é uma das mais emocionantes da novela, mostra Dona Maroca sentada em seu quarto, segurando um porta-retrato com a foto do filho. Ela fala sobre ele com ternura, afirmando que “Alexandre matou aquele homem sem querer” e que “deve estar no Céu com a Diná, porque eram tão amigos”. As palavras simples e cheias de sentimento tocam profundamente o espírito de Alexandre, que observa a mãe ao lado de Diná.

Em meio à conversa, a neta Bia faz um comentário provocador, dizendo “sabe lá Deus onde ele está”, mas Dona Maroca não permite críticas. Com firmeza e carinho, ela responde: “Não fala assim do seu tio, Bia”. O gesto de defesa e o perdão incondicional da mãe comovem Alexandre, que começa a chorar ao perceber o quanto ainda é amado, apesar de tudo o que fez.