Amores, no capítulo desta segunda-feira (11) de ‘A Viagem’, o suspense vai tomar conta, quando Alberto se vê diante de um embate sobrenatural com Alexandre. Após manipular Téo para não assinar o divórcio com Diná, o espírito obsessor deixa claro que não pretende dar sossego a ninguém. Não posso perder o capítulo de hoje!
Tudo começa quando Téo, completamente dominado pela presença negativa de Alexandre, causa um escândalo e sai transtornado da casa de campo de Otávio em Itatiaia. Preocupado, Alberto o segue até a floresta. Com orações e imposição de mãos, o médium consegue libertá-lo temporariamente da influência espiritual. Recuperado, mas sem memória do ocorrido, Téo é aconselhado a voltar e assinar os papéis do divórcio.

Mas o clima de tensão aumenta quando Alberto, já sozinho, percebe calafrios e sente que Alexandre o observa, escondido atrás de uma árvore. Sem hesitar, ele o confronta:
“Eu sabia que você estava aqui, mesmo quando não consigo te ver eu sinto sua presença, o que você tá pretendendo fazer com o Téo? Ele tá sofrendo, você tá sofrendo e ninguém tem culpa do seu sofrimento a não ser você mesmo”, dispara.

Alexandre não responde, apenas encara. Alberto insiste: “Alexandre eu estou aqui disposto a rezar por você, disposto a ouvir você. Alexandre acorda!”. No instante seguinte, o espírito desaparece, deixando o médium irritado: “Alexandre, aparece de novo, eu estou aqui pra te ajudar, pra te ensinar a perdoar, aparece por favor Alexandre!”.