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Kátia Flávia
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“A série é mentirosa!”, Cristian Cravinhos rebate Tremembé após cena da calcinha viralizar

O ex-condenado diz que o retrato feito pela trama é falso e acusa a produção de criar ficção para bombar audiência. Internet reage com memes e ironias.

Kátia Flávia

03/11/2025 13h30

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Na série, Cravinhos vivia uma relação homoafetiva na prisão e chegou a ser retratado de calcinha na cela. Fotos: Reprodução/Prime Video e redes Sociais

Amores, estava aqui me preparando para uma viagem, quando minhas amigas de São Paulo me ligam pra contar que Cristian Cravinhos, condenado no caso Richthofen, voltou aos holofotes. E não foi por bons motivos. A série Tremembé, produção do Prime Video que dramatiza a rotina do presídio mais midiático do país, retratou o personagem inspirado nele em uma sequência que levantou sobrancelhas: uma cena em que o detento aparece de lingerie dentro da cela. Bastou o episódio cair na timeline para a internet incendiar.

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Cristian Cravinhos é interpretado pelo ator paraibano Kêlner Macedo. (Foto: reprodução/Prime Video)

Cravinhos não gostou nada da “versão ficcional” e correu às redes para se defender. Num comentário cheio de indignação, escreveu: “A série é mentirosa! Acordem!!!”. Questionado sobre o que seria invenção, foi além: “Praticamente tudo. Tudo pelo Ibope.” Em bom português, o recado foi claro: ele acusa os roteiristas de transformar a história em espetáculo.

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Cristian se pronunciou e disse que a série é mentirosa.

Enquanto isso, o perfil dos lindos do POPTime debochou com a frase que virou trending topic: “Assassino sim, homem de calcinha jamaiSSS!”. O tom de ironia virou combustível para os memes, que misturaram prints, comentários e vídeos com trilhas dramáticas de novela.

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No “X”, o POPTime debochou da cena de Cristian Cravinhos de calcinha.

Nos bastidores, o barulho só ajuda Tremembé a continuar dominando as conversas. A série, que mistura fatos reais com licenças poéticas, já tinha provocado discussões sobre o limite entre arte e sensacionalismo. Agora, o debate se amplia: até onde uma produção pode ir ao reinventar crimes que ainda vivem na memória do público?

Fato é que, entre o “mentirosa” de Cravinhos, a penitenciária virou palco para um novo julgamento, o da reputação. E, nesse tribunal digital, a sentença é sempre a mesma: quem grita mais alto, ganha o feed.

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