Meus amores, confesso que ainda estou bem abalada com a morte dessa grande amiga e ídola brasileira que nos deixou na noite de ontem, porém, algo que voltou a repercutir nas redes sociais me deixou ainda mais abalada. Em outubro de 2023, num bate-papo sincerão no podcast De Frente Com Blogueirinha, que Preta Gil abriu o coração, sem papas na língua, so,sobre um dos momentos mais difíceis de sua vida: a separação de Rodrigo Godoy, em plena batalha contra um câncer.
A entrevista revelou o lado mais dolorido (e revoltante!) da história: o abandono emocional e físico que sofreu do então marido. E detalhe: tudo isso enquanto enfrentava um tratamento oncológico pesado.
“Não é nem a traição que mais me choca, sabia? Acontece, somos humanos, não sou hipócrita. Agora, trair várias vezes, mentir, manipular, esconder e ainda me deixar largada em casa com câncer… isso é cruel”, disparou Preta, visivelmente abalada, mas com a elegância de quem usa salto alto até na tempestade.
E a história não para por aí: a traição foi com sua própria maquiadora, sim, uma pessoa do círculo íntimo dela. Coisa de novela, mas real. “Meus amigos que me deram banho, que me alimentaram. Eu ficava em casa largada, enquanto ele estava na rua. Aquilo foi desumano”, contou.

Preta relembrou que descobriu o câncer em janeiro de 2023, mas o relacionamento já estava em ruínas antes mesmo da verdade vir à tona. “O clima em casa era pesado. Essa cervejinha dele virou rotina, e eu ali, esquecida.”
Com seu carisma de sempre, mas sem esconder a dor, Preta mostrou ao Brasil que, mesmo sendo filha de Gilberto Gil e tendo uma vida de glamour, também enfrentou o lado mais sombrio da convivência e do amor.
Após cirurgia e um longo tratamento, Preta vinha mostrando sinais de recuperação, sempre cercada por amigos leais e fãs apaixonados. Sua partida deixa um vazio imenso, mas também uma memória de força, autenticidade e brilho próprio. Porque ela foi guerreira, foi mulher, foi mãe, foi artista… e foi Preta Gil até o fim.