Amores, estava degustando um gelato de chocolate belga e avelã italiana enquanto apreciava a vista de Ipanema diretamente de minha varanda. Eis que recebo registros de diversos ângulos de um cantor provocando tumulto a favor da liberdade do amigo. Gente, pra vocês terem noção, o rapaz causou um confronto truculento entre policiais e manifestantes…
Bem, acontece que, na tarde desta terça-feira (3), o MC Oruam, de 24 anos, decidiu comparecer ao protesto celebrando a liberdade de Poze do Rodo, de 24 anos, que pode acontecer a qualquer momento, e causou confusão ao subir no teto de um ônibus próximo à penitenciária de Bangu 3, no Complexo de Gericinó.

Ao subir do veículo de transporte público, o funkeiro atraiu uma multidão que se aglomerou ao redor do ônibus. Sob o coletivo, o cantor dançou e liderou a manifestação entoando palavras a favor de Poze.
Percebendo a presença do músico, a confusão tomou conta da multidão, com empurra-empurra e pessoas passando mal.

Ao serem informados sobre a depredação do coletivo, policiais foram acionados para dispersar, com spray de pimenta e golpes de cassetetes, as milhares de pessoas que estavam no local e ordenar a descida de Oruam do ônibus.
Após o tumulto, foram instaladas grades para controlar o fluxo de pessoas e organizar a rua onde está situado o presídio.