Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

‘A chance é quase nula’, declarou Fernanda Torres sobre ganhar o Globo de Ouro

Em entrevista, a atriz também negou qualquer interesse em fazer carreira internacional.

Kátia Flávia

05/01/2025 18h30

Em entrevista, a atriz também negou qualquer interesse em fazer carreira internacional.

Meus amores, estou aqui no Largo da Prainha com meus amigos tomando uns bons drinks e comendo uns quitutes e comentando sobre o Globo de Ouro que vai ser transmitido hoje á noite, quando um deles me mostra uma declaração da nossa Fernandinha Torres. 

A artista disse que está muito satisfeita com sua indicação ao Globo de Ouro 2025 na categoria Melhor Atriz de Drama. Mas ela declarou que não está nem um pouco otimista em relação ás suas chances de trazer a estatueta para o Brasil. 

“A chance de alguém falando português levar um prêmio desse tamanho é praticamente nula. Só de estar indicada para uma categoria incrível, de atriz em drama, eu já estoure o meu champanhe. Então, amanhã vou para lá com uma sensação de dever cumprido”, disse ela, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo. 

Segundo Fernanda, além da barreira da língua, a concorrência este ano está altíssima nesta categoria. Lembrando que as atrizes Nicole Kidman, por Baby Girl, Angelina Jolie, por Maria Callas, e Tilda Swinton, por O Quarto ao Lado estão concorrendo com a brasileira. 

“É um ano muito difícil. Varia tanto de prêmio para prêmio, umas atrizes ganham aqui, outras ali. Varia muito porque são muitas performances boas em filmes muito diferentes e muito bons”, complementa. 

Fernanda Torres recebeu sua indicação ao Globo de Ouro por encarnar Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui, longa-metragem que narra o desaparecimento do ex-deputado Rubens Paiva durante a Ditadura Militar. Além dela, o próprio longa também foi indicado ao prêmio na categoria de Melhor Filme de Língua Não Inglesa.  

A atriz aproveitou para dizer que não pretende investir pesado e nem cogitar em fazer carreira fora do Brasil. 

“Não penso em me mudar para Los Angeles para tentar uma carreira em Hollywood. Isso não existe. Mas existe a possibilidade de algum trabalho legal. Existem diretores extraordinários, mas não sei se tem papel para mim. Não penso muito nisso. Penso muito mais em voltar para o Brasil e para projetos que eu tenho no Brasil. Minha vida sempre foi no Brasil, e o Brasil me deu muito.” 

No Globo de Ouro, Fernanda Torres estará ao lado do diretor Walter Salles e do ator Selton Mello, que encarna Rubens Paiva no filme, além dos produtores Rodrigo Teixeira e Maria Carlota Bruno. A equipe está em campanha de divulgação desde setembro de 2024. Ainda Estou Aqui já foi visto por mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e recebeu diversos prêmios em festivais de cinema internacionais. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado