O climão começou quando o rapper Oruam, conhecido por suas letras afiadas e posturas polêmicas, publicou no X (antigo Twitter) a frase: “A caneta mata mais do que o fuzil”. Em questão de minutos, o post acumulava milhares de curtidas e compartilhamentos. Mas nem todo mundo achou filosófico, viu?
A vereadora Amanda Vettorazzo, conhecida por sua postura firme e seu vocabulário zero diplomático quando o assunto é crime, respondeu sem rodeios: “Você vai apodrecer na cadeia, seu verme.”

O comentário, que já soma mais de 60 mil visualizações, virou o estopim para uma verdadeira guerra de palavras com direito a memes, ironias e o clássico grito virtual de torcida: “Ferro nela!”.
Enquanto uns defendem Oruam, dizendo que sua fala é metáfora para o poder político da caneta, outros aplaudem Amanda por “colocar o dedo na ferida” e não deixar barato.
Gente, vale lembrar que este comentário surge no momento em que estamos todos apreensivos com o que vem acontecendo no Rio.
A operação de ontem deixou 132 mortos, de acordo com a Defensoria Pública do Rio de Janeiro. Segundo o órgão, já foram contabilizadas 128 civis mortos e quatro policiais. Os números ainda estão sendo atualizados. Mas se trata da maior operação em 15 anos e a mais letal no estado do Rio.