Amores, mais cedo contei para vocês sobre o comentário mesquinho que o apresentador Carlos Roberto Massa, mais conhecido como Ratinho, fez durante o seu programa, na última quinta-feira (22), a respeito da Parada Gay do Orgulho LGBT.
Diante de tudo aquilo, de acordo com o site Metrópoles, a Associação LGBTQIA+ de São Paulo, irá processar o apresentador, por homofobia.
“Vou processá-lo por LGBTfobia, que é crime de racismo, e agora se tornou de injúria racial, de 1 a 5 anos [de prisão]. [Vou processá-lo por] Incitação ao ódio e propagação de ofensas contra os direitos da população LGBTI+”, afirmou o deputado estadual Agripino Magalhães Júnior (MDB), um dos principais nomes dentro da Associação de São Paulo.

E continuou o político: “LGBTIfóbico, criminoso, ignorante e preconceituoso a fala contra a população LGBTQI+, e outras barbaridades. Somente através da Justiça podemos combater o ódio, preconceitos e retrocessos como essas tais falas e pregações”.
Segundo o advogado Ângelo Carbone, que é o responsável pelos processos jurídicos da associação, ele pedirá que, além de pagar pelo crime cometido, o apresentador se abstenha de falar sobre a comunidade em seu programa.
“Devo segunda ou terça-feira distribuir uma ação penal relacionada a esse fato e pedindo que ele [Ratinho] se abstenha de falar qualquer coisa sobre os LGBTs”, finalizou o advogado.
