Segundo a Pesquisa Game Brasil 2025, 82,8% dos brasileiros acima de 10 anos têm o hábito de consumir jogos digitais — o maior índice já registrado e um aumento de 8,9% em relação a 2024.
Desses, 73% jogam regularmente em smartphones, consolidando o mobile como a plataforma dominante no país, especialmente entre Millennials (49,4% dos jogadores) e a classe média (44,4%). Com a correria do dia a dia, acessibilidade via 5G/4G e títulos free-to-play como Free Fire e GenshinImpact otimizados para aparelhos intermediários, o mobile gaming atrai desde casuais até competidores, representando 52% do consumo total de games no Brasil em 2026.

O especialista em jogos digitais e CEO da plataforma Rei dos Coins, Fabrício Matos, comenta: “hoje o celular é o verdadeiro console do brasileiro na correria do dia a dia, jogos mobile entregam qualidade AAA de graça, constroem comunidades apaixonadas e movimentam bilhões só com skins, passes e itens que mantêm todo mundo engajado.”

Confira os 5 jogos mobiles essenciais para 2026:
- Genshin Impact: lidera como RPG de mundo aberto definitivo, com atualizações constantes, crossplay e gráficos AAA para mid-range.
- Free Fire: domina battle royale com 52% do mobile brasileiro, seasons renovadas e acessibilidade total.
- Call of Duty: Mobile: traz FPS frenético, battle royale 100 jogadores e Season 1 2026 comservidores estáveis.
4. Roblox: oferece milhões de experiências UGC e eventos globais para todas as idades.
5.League of Legends: Wild Rift entrega MOBA competitivo com Split 2 2026 e integração LoL