Meu amor, segura essa peruca de milhões porque “Stranger Things”, ou como a gente carinhosamente chama, String Strings, acaba de estrear sua 5ª temporada, a última, a derradeira, a que vai fazer o planeta parar e a internet entrar em pane emocional.

E como euzinha não trabalha com pouco, aqui vão cinco curiosidades bombásticas:
1. A temporada mais cara da história da Netflix
Sim, minha gente: é dinheiro que não acaba mais. A Netflix abriu a carteira como se não houvesse amanhã, dizem que cada episódio custou o equivalente a um bairro inteiro de Miami. Os efeitos estão em nível cinema, os monstros mais realistas, e o “Upside Down” está tão detalhado que dá até gatilho existencial.

2. Bobby Brown virou produtora antes dos 21 anos
A Eleven cresceu e agora manda no baile. Millie não só atua: ela opina no roteiro, define estética, influencia decisões e tem voz ativa nos rumos da história. É praticamente a CEO do Upside Down, meu amor.

3. Os irmãos Duffer modificaram cenas por causa dos fãs
Sim! O fandom pediu? Eles atenderam. Teve cena refeita, diálogo reescrito e até arco narrativo alterado por pressão popular. Ou seja: os fãs estão mandando mais que muito executivo engravatado por aí.
4. Hawkins virou um cenário pós-apocalíptico cinematográfico
Acabou a cidade fofinha: a Hawkins dessa temporada está devastada, sombria e com estética inspirada em Guerra dos Mundos e A Noite dos Mortos-Vivos. Novos monstros, novas ameaças e um design totalmente repaginado vão fazer o público gritar mais que a campainha do Vecna.
5. Uma morte devastadora já está confirmada nos bastidores
E esse aqui vai doer. Fontes internas garantem que um personagem amado vai se despedir de forma dramática. É a temporada mais emocional de todas e promete um adeus que vai quebrar a internet e despencar corações no chão. Eu já estou chorando cristais Swarovski, que é mais fino.