Menu
Entretenimento

Guilherme e Benuto encerram 2020 com novo single “Camisa Preta”

Canção faz parte do inovador DVD “Drive In 360” e será a próxima faixa de trabalho da dupla

Redação Jornal de Brasília

18/12/2020 14h10

Terminando um ano de incansável trabalho e muitas conquistas, a dupla Guilherme & Benuto lança mais uma canção do projeto de sucesso “Drive In 360”. Chega, nesta sexta-feira (18), o single inédito “Camisa Preta”, acompanhado de vídeo extraído do inovador DVD, registrado em julho deste ano em formato pioneiro. O ano de 2020 marca a consolidação da dupla entre os nomes em ascensão no cenário Sertanejo: já são mais de 94.5 milhões de execuções de áudio e vídeo nos quatro primeiros singles do novo trabalho e atualmente duas canções no Top 100 do Spotify, com “Pulei na Piscina”, música que apresentou o projeto atual, na 18º posição.

Romântica, a nova música fala das lembranças de um casal, desde as memórias, até a camisa que carrega o cheiro da pessoa amada. A composição é da própria dupla, ao lado de Pedro Vitor Mendes Estanislau de Freitas e Jonatha Felipe Rodrigues. “Camisa Preta” será a nova canção de trabalho da dupla, forte candidata a entrar para a lista de sucessos dos irmãos, depois de hits como “Declaração pro Bar”, “3 Batidas” e “Pulei na Piscina”, que tiveram ótima performance nas plataformas digitais.

“´Camisa Preta´, sem dúvidas, vai dar o que falar. Acho que muita gente vai se identificar. Compusemos a música pensando nisso. É sobre uma pessoa que lembra do ex ou daquela pessoa que gostava, quando pega uma peça de roupa, no caso, a camisa, que tem o cheiro também, que não sai, o perfume. A letra fala `aquela camisa preta que você me deu tá com o cheiro seu´ e isso é muito marcante. Então, a gente aposta muito nessa música, esperamos que o público goste. É uma música dançante e, com certeza, uma das queridinhas do DVD”, conta Benuto.

O projeto “Drive In 360” já mostrou que veio para revolucionar o mercado, não só pelo inovador formato, mas também pela qualidade musical de Guilherme & Benuto. Além de todo o sucesso nas plataformas digitais, a canção “Pulei na Piscina”, primeiro single do DVD “Drive In 360”, é também sucesso nas rádios de todo o país. Foram mais de 10 mil execuções no mês de outubro, o que levou a dupla ao topo da concorrida lista da Crowley Brasil naquele mês.

Depois de apresentar o projeto com o hit que acumula mais de 70 milhões de plays no áudio e no vídeo, o DVD trouxe “Cheiro de Saudade”, que já passa de 17 milhões de plays combinados; a canção “Drive In”, com mais de 5.5 milhões de execuções, e a recém-lançada parceria com DJ Guuga, um dos principais nomes do Arrocha Funk, “Melhor Rolê da City”, que já tem mais de 1.7 milhões de execuções. O registro do projeto aconteceu no mês de julho, na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo. O segundo DVD da carreira de Guilherme & Benuto teve as participações especiais, de forma virtual, de Dilsinho, do duo mexicano Río Roma, além do DJ Guuga.

O nosso sonho era fazer no nosso segundo DVD, algo que fosse diferente, isso na época antes da pandemia. Então, a gente tinha ideia de fazer um DVD naquele formato com o público, mas tentando buscar algo que fosse diferente, que ninguém tivesse feito, o que é algo difícil no Sertanejo. E aí, veio a pandemia e uma das nossas músicas que estaria no DVD, chamada ´Drive In´, foi a precursora da ideia. Daí, então, surgiu o conceito do DVD ´Drive In´ e aí a gente conseguiu fazer algo diferente, que nunca foi feito, que é o primeiro DVD drive in gravado no Brasil, e ter um público ali perto, mesmo com o distanciamento social”, conta a dupla.

No repertório, além das regravações dos sucessos “Flor que se cheira” e “3 batidas”, 13 músicas inéditas, entre elas, os quatro singles já lançados. A produção musical ficou a cargo de Ivan Miyazato. Já a direção de vídeo, coube ao Fernando Trevisan (Catatau).

Guilherme & Benuto

Gui e Nuto nasceram em Campinas, interior de São Paulo, e descobriram a música ainda crianças. Gui começou a tocar sanfona aos nove anos. Nuto, que é formado em música erudita e já fez parte de cinco orquestras sinfônicas, descobriu a paixão pelo violino aos 11 anos. Incentivados pelo pai, Gui e Nuto começaram a tocar chorinho, forró, samba e música instrumental em botecos e bares.

Durante uma década de Villa Baggage, como um trio, os irmãos participaram diretamente de todos os projetos gravados, como o CD Abelha Sem Mel, o clipe da música “Abrindo o coração”, o DVD “Do Nosso Jeito” – totalmente autoral –, além do clipe de “Pijama de ursinho”. Destaque também para as faixas “Localização”, que contou com a participação de Maiara & Maraisa, “Chorando na Calçada”, e “Abelha sem Mel”, com a participação de Henrique & Juliano.

Como renomados compositores do meio sertanejo, eles escreveram sucessos que foram interpretados por grandes artistas: “Pergunta boba” (Jorge & Mateus), “Mel e limão” e “Arco íris preto e branco” (Jads & Jadson), “Com você” (Felipe Araújo), “Musa da praia” (Lucas Lucco), “Foi no bar perdeu o lugar” (Thaeme & Thiago), “Avisei na portaria”, “Joga água na língua” e “Pensa bem” (Israel & Rodolffo), “Muito prazer e procura-se” (João Neto & Frederico), “Orgulho trouxa” e “Até Deus dúvida” (Guilherme & Santiago), “Mel e limão” (Loubet), “Varanda por janela” (Kleo Dibah) e “Traição à queima roupa” (Cristiano Araújo), entre outras.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado