Menu
Canal 1

TVs trabalham com pés no chão na programação de fim de ano

Arquivo Geral

14/11/2017 7h48

O fim deste ano, pelo menos naquilo que diz respeito a maioria das emissoras de televisão, não será tão especial como já aconteceu em outros tempos.
O que se percebe é que as emissoras têm trabalhado no limite das suas dificuldades, usando de muito malabarismo para contornar os efeitos da crise econômica que bateu em cheio nos mais diversos setores.
Até por parte do telespectador, entre as tantas vítimas de todo esse estrago, verifica-se que a expectativa também não é muito grande, sabendo que na Globo pouca coisa irá além do Roberto Carlos ou “Show da Virada”, assim como o “Família” e um “Dancing” já gravado da Xuxa na Record, além de filmes especiais no SBT.
Quase nada, convenhamos, ao que no passado acontecia, até como forma de consagrar outro ano de trabalho. Hoje, usando de maior juízo, verifica-se que todas as TVs trabalham com aquilo que é possível caber no bolso do anunciante. Caso contrário, como manda o bom figurino, melhor fingir de morto.

TV Tudo
Dado interessante

O “Record Kids”, levado ao ar nas tardes de sábados, só com desenhos animados, é uma das maiores audiências da Record. Sempre beirando a casa dos 10 pontos.
É, no entanto, o único no gênero de toda a sua programação.

Vai daí que…

Casos como o do “Record Kids” é que envenenam a cabeça dos diretores de muitas TVs.
Enquanto com a exibição do desenho não há custo algum, outros, onde são investidas fortunas, não apresentam resultado parecido.

Só isso

No instante em que o acerto de Amaury Junior com a Band foi confirmado, começaram a pipocar notícias, incluindo outras figuras conhecidas, como Marília Gabriela, Márcia Goldschmidt e Silvia Poppovic no mesmo pacote.
Nada disso.

Negociação separada

O agora acertado retorno do Amaury Junior à Bandeirantes começou a ser conversado há cerca de um ano. Na ocasião, via tratativas do diretor Diego Guebel.
A conversa foi amadurecendo com o tempo, facilitada com o interesse do principal patrocinador do Amaury, a Ultrafarma, em também investir na Band.

Situação delicada

A direção da Rede TV! trabalha neste momento com não apenas uma dificuldade para enfrentar, a mudança do Amaury para a Band, mas também a saída do seu principal patrocinador, a Ultrafarma.
São situações que, desde a última quinta-feira, data da última conversa do Amaury com Amilcare Dallevo, passaram a ser bem preocupantes.

Plano de ação

Amilcare Dallevo, o número 1 da Rede TV!, em conversa com a coluna informou que já existem trabalhos em curso para cobrir a saída do Amaury:
“Queremos uma pegada jovem, com um show diferente a cada dia. Trabalho que será desenvolvido por vários youtubers”.

Convidada especial

Nesta quarta, feriado, no programa do Gugu na Record, a presença de Paula Fernandes.
No palco, além dos seus principais sucessos, ela entra na brincadeira com o apresentador e a plateia.

Edu Moraes / Record TV

Edu Moraes / Record TV

Oficial
Fábio Porchat não vai participar da nova série do “Porta dos Fundos”, “Borges Importadora Limitada”, que estreia em 2018 no Comedy Central, canal da Viacom.
Produzida em 10 episódios, terá como protagonistas Antônio Tabet, Rafael Portugal, Thati Lopes e Karina Ramil.

A Arte do Encontro
Beth Goulart dará na manhã desta terça-feira uma palestra para 160 mulheres da RME (Rede Mulher Empreendedora), no Auditório Principal de Furnas em Botafogo, no Rio de Janeiro. O tema do evento será “A Arte do Encontro”, que aborda o teatro como instrumento de transformação social. A atriz, como antecipado, está escalada para a próxima novela de Cristianne Fridman na Record, substituta de “Belaventura”.

Renata no Miss
A Bandeirantes confirmou ontem Renata Fan como apresentadora da cerimônia do Miss Universo 2017, que vai acontecer diretamente de Las Vegas, no dia 26 de novembro. Neste ano, nossa representante será a modelo Monalysa Alcântara.

TV Paga
O TNT também fará a transmissão do Miss Universo, com apresentação de Domingas Person e comentários de Natália Guimarães, vencedora do Miss Brasil de 2007 e vice-campeã do Miss Universo 2007.

Bate – Rebate

· Isabella Santoni é outro nome provável no elenco de “Orgulho e Paixão”, próxima das seis, na Globo…

· … Nos testes realizados ela foi bem avaliada…

· … Se tudo correr nos conformes, a escalação desta novela deverá estar completa ainda no decorrer desta semana.

· Estão bem avançados os trabalhos para a mudança dos estúdios da CBN, em São Paulo…

· … Funcionando desde os tempos em que ainda era Excelsior na rua das Palmeiras, irá para a região da Berrini, no Brooklin.

· Globo começa a gravar a minissérie “Ilha de Ferro” no próximo fim de semana…

· … Só estúdios, por enquanto.

· Nesta terça, por causa do futebol da seleção brasileira, a novela “Tempo de Amar” não será levada ao ar…

· … O capítulo de “Pega Pega”, reeditado, também será mais curto, pouco menos de 30 minutos de arte…

· … O jogo com a Inglaterra, em Londres, será transmitido a partir das seis da tarde.

C´est fini
O “Como Será?” da Sandra Annenberg, exibido nas manhãs de sábado da Globo, trará duas novidades no dia 16 de dezembro. São elas, a nova temporada da série documental “Heróis possíveis para causas impossíveis”, sobre trajetórias inspiradoras de pessoas comuns. E no mesmo dia, estreia a série da BBC “Pequenas Grandes Criaturas”, mostrando os grandes desafios de sobrevivência enfrentados pelas menores criaturas da Terra em oito episódios.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado