Menu
Canal 1

Parceria na teledramaturgia é um caminho sem volta para Record

Arquivo Geral

12/06/2016 7h01

Atualizada 10/06/2016 20h44

Os bons resultados de audiência conquistados pela Record com a segunda parte de “Os Dez Mandamentos” e o início de “Escrava Mãe” revelam um acerto da sua direção em entregar a Teledramaturgia para a produtora Casablanca.

O temor de que tudo aquilo que foi obtido pela primeira “Os Dez…” se perdesse, a partir dessa mudança brusca de comando e estrutura, pelo menos até agora e em função dos bons resultados, está afastado.

A continuar assim, o sistema de parceria, incialmente válido por 5 anos, tem tudo para ser um caminho sem volta. Principalmente porque o modelo adotado para as novelas – e também séries – passou a trabalhar com orçamentos mais modestos e delimitados.

Significa que as duas partes, Record e Casablanca determinam um valor para a produção, e ele tem que ser cumprido à risca. Em outras palavras, os gastos faraônicos, tão comuns até bem pouco tempo, hoje não são mais tolerados em hipótese nenhuma, o que demonstra outro acerto do atual comando da Record. É a política dos pés no chão.

TV TUDO

As próximas

Por meio deste sistema de parceria, a Record possui duas novelas no ar – “Escrava Mãe” e “Dez… – Nova Temporada”, uma em gravação – “A Terra Prometida”, e outras duas em fase de pré-produção – a bíblica “O Rico e o Lázaro”, de Paula Richard, e a de época, “Belaventura”, de Gustavo Reiz.

Existe, ainda, o desejo de se produzir “O Apocalipse”, de Vivian de Oliveira, para apresentação no segundo semestre de 2017.

Casca de banana

No processo para terceirizar suas novelas, a Record se viu obrigada a promover centenas de demissões, e não se pode ignorar esse fato.

Hoje, a emissora procura entendimento com sindicatos, tanto em São Paulo como no Rio, para pôr fim às ações trabalhistas.

Próxima parada

Logo após as gravações de “A Terra Prometida” na África, a mesma equipe irá se deslocar para Israel.

As cenas captadas nessa viagem, incluindo stock-shots, farão parte de diversos capítulos.

Cliques

O canal +Globosat em parceria com a produtora Soul Filmes prepara o lançamento de “Click Sensual”, que vai mostrar a rotina de fotógrafos conhecidos e promissores, como Zee Nunes, Julieta Benoit, Christian Gaul e Autumn Sonnichen, entre outros. Um programa, segundo a proposta, para quem gosta de fotografia e mulheres bonitas, recheado de entrevistas e ensaios.

Serão 13 episódios.

Pugilista

Quem lembra do Juliano Laham, ator que entrou no “BBB 16” interpretando um ex-participante do Big Brother Líbano?

Pois bem, ele foi aprovado em teste da Globo para a próxima temporada de “Malhação” – Pro dia nascer feliz.

Laham vai viver um lutador de boxe que não tem condições financeiras para se dedicar à carreira. No ar, a partir de 22 de agosto.

Falando em boxe

O cineasta Afonso Poyart informa que “Mais forte que o mundo”, filme do José Aldo interpretado por José Loreto, será exibido em salas de todo o país, em cerca de 600 salas.

Lançamento no próximo dia 16.

Talento

A festa do 38º Prêmio Profissionais do Ano, tradicional evento realizado pela área de Negócios da Globo, vai acontecer no dia 27 de outubro no Tom Brasil, em São Paulo.

Na oportunidade, serão conhecidos os vencedores nas categorias nacionais.

O ‘Profissionais’ é considerado o Oscar da propaganda.

Registro

Neste 2016, Ricardo Boechat comemorou 10 anos na bancada do “Jornal da Band”.

Carlos Nascimento atingiu a mesma marca de 10 anos, no SBT.

Um registro atrelado a outro, porque o Boechat assumiu o posto do próprio Nascimento, após a sua saída para a Anhanguera.

Ano que vem

Record e Roberto Justus já se entenderam quanto à próxima edição de “A Fazenda”.

Se o programa voltar, isso só irá acontecer, provavelmente, em 2017. Ou depois.

Agora, chance nenhuma.

Lançamento

Luan Santana será uma das atrações do “Domingão do Faustão” no dia 19.

Ele vai falar sobre os preparativos do novo show e lançar um clipe em primeira mão, no programa, com direito a cenas de making off. Um trabalho que deve estar relacionado às siglas “e v m e” que ele tem postado nas redes sociais.

Foco

Após mudança do jornalismo para o entretenimento, Patrícia Poeta, da equipe do “É de Casa”, se tornou frequentadora assídua da CAT, a Central de Atendimento ao Consumidor da emissora.

Em maio, cabelo e figurinos da apresentadora, uma vez mais, apareceram na lista dos mais pedidos.

Bate – Rebate

· Muito do sucesso do programa “Balanço Geral-SP” se deve ao trabalho da editora-chefe Cláudia Aied…

· … Reconhecimento inclusive da própria equipe.

· O Sportv vai movimentar nada menos que 110 comentaristas durante a transmissão dos Jogos Olímpicos, nos 16 canais da TV.

· Claudete Troiano entrou no terceiro ano de atividades na TV Aparecida…

· … Satisfeita com os resultados do “Santa Receita”, ela comemora:…

· …”É uma ótima fase da minha carreira, faço o que gosto e numa emissora que me dá condições de trabalho”.

· A cantora mexicana Lucero gravará 4 músicas especialmente para a trilha sonora de “Carinha de Anjo”, do SBT.

· …. Ela chega ao Brasil dia 27 para iniciar seus trabalhos na novela.

· Primeiro longa do Porta dos Fundos, “Contrato vitalício” chega aos cinemas no dia 30.

· Cinara Leal também vai de “Sol Nascente”, próxima das 18h, na Globo.

C’est fini

Sérgio Marone passou os últimos dias em São Paulo e aproveitou para retomar o assunto sobre um programa semanal com o vice-presidente artístico da Record, Marcelo Silva.

O próprio ator tem se empenhado nos detalhes do formato, que vai envolver muita interação com o público, mas ninguém sabe ainda quando acontecerá essa estreia.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado