Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Canal 1

Fila das 18 horas da Globo tem novas definições

Por Arquivo Geral 27/07/2017 6h30

Fila das 18 horas da Globo tem novas definições
A Teledramaturgia da Globo está com a fila de novelas das 18 horas muito bem organizada. Atualmente na faixa das seis está em exibição Novo Mundo, escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, história que desde o início se destaca por sua trama e índices de audiência. Na segunda quinzena de setembro, o horário vai receber Tempo de Amar, assinada por Alcides Nogueira e com participação de um forte elenco liderado por Regina Duarte e Tony Ramos.
A partir daí, ou mais precisamente entre março e abril de 2018, acontecerá a estreia de Orgulho e Paixão, que marcará a volta do autor Marcos Bernstein, longe da TV desde Além do Horizonte(2013), apostando em uma trama ambientada no início do século XX. E na sequência, ali por setembro ou outubro, entrará “Sal da Terra”, título provisório de um novo trabalho da dupla Duca Rachid e Thelma Guedes, com foco em uma família de refugiados.

Dom especial
Se no filme O Sexto Sentido Haley Joel Osment popularizou a frase Eu Vejo Pessoas Mortas, em O Outro Lado do Paraíso, próxima novela das 21h que estreia em outubro, Fernanda Montenegro vai “ouvir” pessoas mortas. Mercedes, personagem da atriz, usará esse dom de “escutar vozes” para tentar salvar o mundo do apocalipse.

Alerta
A Globo se cercou de todos os cuidados para as primeiras gravações de O Outro Lado do Paraíso em pontos turísticos de Tocantins, como o Parque Estadual do Jalapão, por exemplo. Ficou bem colocado para suas equipes que elas não poderão causar nenhum dano nas locações escolhidas. Aliás, isso não poderia ser diferente.

Celebridades
O SBT é outro que começa a fazer uma forte aposta no gênero “reality gastronômico”.
Por exemplo: o Bake Off Brasil, além da versão tradicional, com nova temporada em agosto, também terá uma no formato “Kids” e além de outra, estrelada por celebridades.

Plano é esse
A ideia é estrear a versão do Bake Off – Celebridades entre novembro e dezembro deste ano. Já o “Kids”, no começo de 2018, pegando o período de férias.

Raio X – 1
O Domingão do Faustão apresenta domingo um novo quadro, o Raio X. Como proposta, traçar um panorama do convidado por meio de cinco aspectos que determinam quem ele é hoje. Marco Pigossi, destaque em A Força do Querer, foi o escolhido para a estreia.

Rádio X – 2
No quadro, serão abordados: a genética – o que herdou do pai, da mãe, da família; o ambiente – Pigossi foi nadador e, por isso, o programa visitará o ginásio do Ibirapuera, onde ele treinava; fatores externos: será mostrado o primeiro lugar em que viveu no Rio; espiritualidade: fala da fé; e ainda uma pessoa que tenha influenciado. Diferentemente de “Arquivo Confidencial”, este quadro terá menos depoimentos e mais imagens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Programa do Otávio
No próximo sábado, pelo SBT, vai acontecer a estreia do quadro Mesquitour, dentro do Operação Mesquita, de Otávio Mesquita.
Nele, o apresentador mostrará registros dele e de sua família em férias na Europa – começa pela Itália, usando uma câmera GoPro e produzindo sozinho os registros dos lugares por onde passa.

Data fechada
A Bandeirantes marcou para o dia 12 de setembro a estreia da nova temporada do MasterChef Profissionais. Serão novamente 14 participantes disputando os prêmios do programa.

Tudo gravado
Em passagem pela Rede TV!, o Dr. Rey gravou todas as “cabeças” que faltavam da nova temporada do programa Dr. Hollywood. O reality de cirurgias plásticas volta ao ar em setembro, com apresentação de Daniela Albuquerque.

Tirou da frente
A produtora Casablanca, responsável pelas novelas da Record, encerrou o trabalho de gravações de O Rico e Lázaro, naquela corrida maluca que irritou seus atores. Os estúdios liberados serão utilizados por Belaventura e Apocalipse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Correndo
Bruna Linzmeyer conseguiu uma folga na Globo para acompanhar a pré-estreia de O Filme da Minha Vida, terça-feira em São Paulo. A produção chega aos cinemas dia 3 de agosto.

C’est fini
A partir desta quinta-feira, o Bem Estar, na Globo, exibe mais um reality, acompanhando o desafio de Fernando Rocha de integrar um espetáculo de dança bem diferente. Em Quem Dança, Seus Males Espanta, o coreógrafo e pesquisador Ivaldo Bertazzo recrutou cerca de 40 pessoas, todas com histórico de depressão, para fazer o espetáculo Próximo Passo. Embora não tenha essa doença, Fernando aceitou vivenciar esse projeto, especialmente para o programa.






Você pode gostar