Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Canal 1

Assistir televisão aos domingos é o jeito mais triste de começar a semana

Por Arquivo Geral 01/08/2017 6h30

Assistir televisão aos domingos é o jeito mais triste de começar a semana
Apelar para a emoção é até um direito que todo e qualquer programa tem para chamar audiência. Para o lado bom ou ruim, comprovadamente, é um componente que sempre funciona. O SBT Repórter, quando ainda estava no ar, mostrou um encontro de touros, gravado no norte de Portugal, com cada animal representando uma determinada região. Espetáculo dos mais violentos. O pico do programa, no minuto a minuto do Ibope, se deu quando uma lágrima escorreu do olho de um dos contendores habilidosamente captada pelo cinegrafista Carlos Mangini. E isto num programa com quase 50 minutos de arte, que mostrou outras curiosidades e características daquele país.

Isto para dizer que a tarde de domingo na televisão, com quase todos os programas que a compõe, não tem apresentado outra coisa senão este apelo a comoção. Sabendo que recorrer ao bom sentimento das pessoas dá resultado, a maioria insiste em não produzir nada diferente. E o que se vê são sempre os mesmos espetáculos de assistencialismo, dor e sofrimento. O componente emoção, como se constata, nunca foi tratado com tanta e tamanha vulgaridade. Hoje, o jeito mais triste ou trágico de começar a semana é assistir televisão aos domingos.

Primeiras cenas
Eis Grazi Massafera em ação no Tocantins gravando como Lívia, em O Outro Lado do Paraíso, próxima novela das nove da Globo, escrita por Walcyr Carrasco.
Ela é filha de Sophia (Marieta Severo), a grande vilã da história, e irmã de Gael (Sérgio Guizé) e de Estela (Juliana Caldas). Mulher de atitude e sedutora, vai se apaixonar por Renato (Rafael Cardoso) e fará de tudo para conquistar o médico mesmo sabendo que o interesse dele é por Clara (Bianca Bin).

Repercussão
Até pelo tamanho e representatividade do jornalismo da Globo, as mudanças nos seus interiores, provocadas por diferentes motivos, sempre chamam mais atenção. Não por acaso foram tão intensos os barulhos causados pelas saídas de nomes como Mariana Godoy, Sidney Rezende, Flávia Freire, Eduardo Grillo, Ana Brito, Daiana Garbin e Evaristo Costa, entre outros.

Regra 3
Evaristo Costa vinha servindo de substituto do Tadeu Schmidt por ocasião das suas férias e eventuais ausências no Fantástico. Ainda não foi definido quem, a partir da saída do Evaristo, passará a desempenhar esta função.

Bastidores
Belaventura entra em sua segunda semana de exibições na Record. No destaque, Juliana Didone e Alexandre Slaviero, Brione e Gonzalo, que vivem um romance proibido na novela.

Ninguém ainda
Sobre a nova Fazenda da Record, sobre a escolha dos participantes, já tem gente conversada, até compromissada, mas ninguém até agora com contrato assinado. Tratativas que devem prosseguir nessas próximas semanas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Detalhe
O principal motivo que levou a direção da Record a desistir de Itu e levar a nova Fazenda para Itapecerica da Serra foi a questão do custo.
Por se tratar de uma cidade da Grande São Paulo, está bem mais próxima da base principal da emissora, na Barra Funda. O destino da antiga locação é que até agora não foi decidido.

Acelerando
Daniel Adjafre, autor da próxima novela das sete, na Globo, Deus Salve o Rei, já entregou os primeiros capítulos para início de produção.
As gravações começam em outubro, mas a estreia só será em janeiro.

Nova ordem
Este primeiro solo do Adjafre já irá se inserir nas novas regras estabelecidas pela teledramaturgia da Globo. A estreia de toda e qualquer novela sempre se dará com no mínimo 60 capítulos escritos. Deus Salve o Rei terá Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine e Renato Góes como protagonistas.

Vovô em série
Silvio Santos ainda está em férias fora do Brasil, mas ainda não tem certeza da próxima. Muito provavelmente, a sua costumeira saída em todo final de ano, em se tratando da próxima, corre o risco de não acontecer. Três das suas filhas estão grávidas e em vias de. Daniela em dezembro, Renata em janeiro e Patrícia em fevereiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

C´est fini
Estão acontecendo no Tocantins as primeiras gravações de O Outro Lado do Paraíso, próxima novela das nove da Globo, do Walcyr Carrasco. Na região do Jalapão, os trabalhos envolvem Raquel, personagem de Erika Januza, que vive numa comunidade quilombola e é a grande amiga da protagonista, Clara (Bianca Bin).






Você pode gostar