Menu
Canal 1

A releitura de antigos sucessos é um trabalho que a Globo deve sempre fazer

Arquivo Geral

14/06/2016 7h00

Atualizada 13/06/2016 19h54

O sucesso da releitura de “Sassaricando”, escrita por Silvio de Abreu, que Daniel Ortiz está fazendo em “Haja Coração”, é uma prova que bons personagens e boas tramas não têm idade. Interessam a um novo público e também aos saudosistas que acompanharam a história. No caso desta são quase 30 anos.

Hoje, em quantidade e qualidade até mais que suficientes, a Globo conseguiu reunir um grupo de autores de novelas com plenas condições de atender, e até com sobras, as suas necessidades. Se no passado, a reposição desses valores foi uma preocupação, já de alguns anos ela deixou de ser. Todos os horários da teledramaturgia, com elogiável planificação, estão com as escolhas de quem irá escrever até 2018 e 2019.

É importante, no entanto, que sempre continue a existir, como no caso de agora e como o cinema habitualmente tem feito, um espaço para a reprodução de antigos trabalhos. Os sucessos de “O Rebu”, “Saramandaia”, “Meu Pedacinho de Chão” e “Haja Coração”, agora, falam por si só.

TV Tudo

Organização

Outro ponto importante que revela a organização das novelas da Globo nos tempos atuais.

“A Lei do Amor”, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, só irá substituir “Velho Chico” entre outubro e novembro, ainda assim, Glória Perez, como próxima da fila, já escreveu e entregou o primeiro bloco de capítulos da sua novela.

Zangado

Galvão Bueno terminou a transmissão do jogo do Brasil, sem voz e visivelmente irritado.

Fora o seu lado torcedor, sempre muito acentuado, teve também a reação de alguém que se entrega inteiramente a um trabalho, e não é correspondido.

Curioso

Pior que tudo é ver pessoas como o respeitado Casagrande e o premiado Ronaldo, durante toda a transmissão, considerarem de bom para ótimo o futebol apresentado.

A que ponto chegamos.

Separar as coisas

Uma seleção organizada pela CBF, cujo principal dirigente não viaja com ela com medo de ser preso, não pode merecer o respeito de nenhum brasileiro.

E muito menos despertar qualquer outro tipo de sentimento em ninguém, que não seja o desprezo.

Fique claro

Um time de futebol, montado à base de interesses e por pessoas que não estão até moralmente habilitadas para desempenhar tal função, não pode representar uma nação.

E os que sofrem com ela, preparem-se, porque agora vem uma Olimpíada pela frente.

Autorizado

Euclydes Marinho escreve uma minissérie baseada nas tragédias de Shakespeare para ser exibida pela Globo em 2019.

Um ano antes está prevista a exibição de uma série em 10 capítulos sobre a vida de Elis Regina escrita por Gilberto Braga.

Também quero

O Globo News, teve nesta segunda-feira, uma manhã de festejos.

Todos que entraram no ar, fizeram questão de cumprimentar o apresentador Luciano Cabral pela passagem de mais um aniversário. Para cada minuto de notícia, um minuto de festeja. Divertido.

Mudança

Giulia Gam saiu do elenco de “Rock Story” e deu lugar a Ana Beatriz Nogueira.

É a próxima das 19 horas na Globo, escrita por Maria Helena Nascimento e direção de Dennis Carvalho.

Novela musical

“Rock Story” terá uma banda musical e seus integrantes já foram todos definidos.

Danilo Mesquita era o nome que faltava e se junta a Nicolas Prates, João Vitor Silva e Maicon Rodrigues. A ideia é que o grupo venha a realizar apresentações dentro e fora da novela.

Matinê

No filme “Carrossel 2 – O sumiço de Maria Joaquina”, com estreia dia 7 de julho, Rosanne Mulholland volta a viver a professora Helena.

“Essa foi a primeira vez que fiz um filme infantil, tão leve e festivo. Filmar com a criançada parece até que está todo mundo de férias”, conta Rosanne.

Divulgação

Divulgação

Bate – Rebate

· O “SBT Brasil”, em uma faixa de intensa concorrência, está atrasando em cinco minutos a sua entrada…

· … Em vez de 19h45, como sempre foi, agora está entrando as 19h50…

· … Embora isto para alguns possa parecer nada, sempre faz diferença na média final.

· Ontem, como foi feriado em Osasco, ninguém trabalhou na Rede TV!.

· E ontem, como foi feriado em Osasco, todo mundo trabalhou no SBT.

· As duas emissoras estão instaladas no mesmo município.

· Hoje, a partir das 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, acontece a noite de autógrafos de “Jogada Política no Esporte”…

· … É um trabalho do Fábio Piperno, um dos maiores estudiosos do jornalismo esportivo.

· Amanhã, quarta, no “Tudo pela Audiência”, do Multishow, Tatá Werneck e Fábio Porchat recebem a apresentadora da Rede TV!, Daniela Albuquerque.

· O Netflix anuncia para 2 de setembro, às 4h01 no Brasil, a estreia da segunda temporada da série “Narcos”.

Por meio de licenciamento da marca para a Vega Produções, vem aí o musical “Cúmplices de Um Resgate”, com o elenco adulto e infantil da novela exibida pelo SBT.

O show terá a direção de Paulo Fedato, ex-Record, e o grupo começa a ser montado, mas sem a participação de Larissa Manoela e João Guilherme, já envolvidos em outros trabalhos.

A estreia vai acontecer dia 10 de julho em Natal, no Rio Grande do Norte.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado