Menu
Entretenimento

Festa Makossa realiza edição especial em homenagem a Consciência Negra

Colaborador JBr

10/11/2016 15h10

Divulgação

Produzida desde 2002, a festa Makossa Baile Black consagrou-se como um prestigiado evento da capital federal. Sucesso de público, responsável pela revitalização da Galeria dos Estados e pelo revival da black music no Distrito Federal, a Makossa reúne, a cada edição, centenas de pessoas de diferentes perfis e classes sociais que têm em comum a afinidade pela arte urbana, pela diversidade cultural e, especialmente, pelas possibilidades dançantes da música negra universal – r&b, soul, funk, hip hop, flashback, bass, disco, etc., sempre selecionadas por DJs de renome local, nacional e internacional.

Em 19 de novembro (sábado), véspera do Dia da Consciência Negra, a festa realiza, a partir das 21h, uma edição especial, a Makossa Arte Black. Para agitar as pistas de dança do Espaço Floresta (Galeria dos Estados), além dos DJs residentes da Makossa (Jamaika, Chicco Aquino, Chokolaty e LM), a festa contará com a participação de convidados do Distrito Federal (DJ A, campeão nacional do Red Bull Thre3Style, R3brkz, Jr Killa, Mak e Ocimar), de São Paulo (os renomados DJ Hum, Kefing e King) e uma atração internacional, o consagrado DJ Craze. Único campeão mundial por três vezes consecutivas do DMC World Championships, o mais respeitado campeonato de DJs do mundo, e nomeado como o “O melhor DJ da América” pela Time Magazine, Craze também foi DJ do rapper Kanye West na turnê “Glow in the dark” em 2008. Será uma noite histórica!

Antes dessa data, outras atividades vão ocupar o centro da cidade durante dois finais de semana. O intuito dessas ações é fomentar a cena black no DF com arte e cultura, contribuindo com a capacitação de jovens que encontram nessas manifestações uma maneira de se expressar. Serão promovidas, na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes (Conic), entre 12 e 17 de novembro, a exposição fotográfica Makossa Arte Black, com fotos tiradas por Paula Carrubba, fotógrafa oficial do baile. A abertura será no dia 12, sábado, das 17h às 22h. Entre 14 e 17 de novembro, a visitação pode ser feita das 10h às 19h. Acesso livre.

No dia 13, domingo, também na Faculdade Dulcina de Moraes, serão realizadas cinco oficinas gratuitas (vagas limitadas) dedicadas à cultura hip hop; graffiti, dança de rua, DJ, rap e cenografia. Os oficineiros responsáveis pelas atividades são os artistas: Hadda MC (rap), Fabi B Girl (dança de rua), Chokolaty (DJ), Daniel Banda (graffiti) e Leo Cinelli (cenografia). Informações e inscrições pelo telefone (61) 98126-8021.

MAKOSSA ARTE BLACK
Sábado, 19 de novembro, às 21h
Espaço Floresta (Galeria dos Estados)
Pista Galeria: DJ Craze (EUA), DJ Kefing (SP), DJ LM, DJ A e DJ R3brkz.
Pista Old School: DJ Hum (SP), DJ Jamaika, DJ Chokolaty e DJ Ocimar.
Pista Soul Makossa: DJ King (SP), DJ Chicco Aquino, DJ Mak e DJ Jr Killa.

Final do Circuito Makossa de Dança de Rua
O público escolhe o Rei e/ou Rainha Makossa de Dança de Rua 2016. Além do Circuito de Dança, dançarinos interagem durante toda a noite com o público.

Ingressos: R$ 20 (meia entrada – primeiro lote)
Vendas online: www.mobprodutora.com.br
Informações: www.facebook.com/makossabsb

Exposição Fotográfica Makossa Arte Black:
12 de novembro (sábado), das 17h às 22h, na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes (Conic), exposição com fotos tiradas por Paula Carrubba (fotógrafa oficial da Makossa). De 14 a 17 de novembro, visitação das 10h às 19h. Acesso livre.

Oficinas de graffiti, dança de rua, DJ, rap e cenografia:
13 de novembro (domingo), das 8h às 18h, na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes (Conic). Atividades gratuitas (vagas limitadas). Informações e inscrições pelo telefone (61) 98126-8021.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado