Neste sábado (9), a Galeria Risofloras, na Praça do Cidadão, em Ceilândia, abre as portas para a 3ª edição da exposição Foto de Quebrada. A partir das 14h, o público poderá conferir as 30 obras selecionadas entre as 521 inscrições enviadas de todas as partes do Brasil. Durante o evento, serão anunciados quatro prêmios de R$ 3 mil, sendo dois escolhidos pela curadoria e dois por votação popular, que pode ser realizada no site oficial da exposição.
Além da exposição, a inauguração será marcada por diversas atrações culturais. O DJ Kayaman começará a animação às 14h, seguido de um aulão de funk com a Cia Versão Brasileira, às 16h. O evento será encerrado com o Leilão Espetáculo de Venda de Arte Periférica, um projeto que conecta mais de 200 artistas de diversas regiões, criando um novo circuito de compra e venda de arte diretamente da periferia.
A mostra Foto de Quebrada ficará em cartaz até 24 de janeiro, com visitação de terça a sábado, das 14h às 18h. A curadoria da exposição, composta por Bruna Paz, Cled Pereira, Gu da Cei e Ros4, selecionou imagens que refletem a dinâmica e a resistência das periferias brasileiras. O texto curatorial descreve o evento como uma celebração das vivências e histórias das quebradas, capturadas através de olhares únicos que revelam as camadas afetivas e culturais dos territórios periféricos.
Com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, o Foto de Quebrada se consolidou como uma plataforma de valorização e visibilidade da fotografia periférica, oferecendo uma nova perspectiva sobre a realidade das periferias do país.
Inauguração da 3ª edição da exposição Foto de Quebrada
Sábado, 9 de novembro
A partir das 14h
Na Galeria Risofloras, Praça do Cidadão, Ceilândia DF
Programação
14h às 22h – Inauguração da exposição
14h às 16h – DJ Kayaman
16h – Funk com Cia Versão Brasileira17h – Leilão Espetáculo de Venda de Arte Periférica
18h à 00h – Festival Ondanegra
www.fotodequebrada.com.br