Menu
Exposições

Dia Nacional das Artes é celebrado pelo Boulevard Shopping Brasília com masterclass sobre Arte Moderna Brasileira

Iniciativa é fruto da parceria da Aliansce Sonae, administradora do mall, com o Museu de Arte Moderna do Rio. Live será nesta quinta-feira (12), a partir das 19h

Redação Jornal de Brasília

12/08/2021 14h02

Dia Nacional das Artes é celebrado pelo Boulevard Shopping Brasília com masterclass sobre Arte Moderna Brasileira

Nesta quinta-feira (12), é celebrado o Dia Nacional das Artes e, para marcar a data e reafirmar o seu compromisso com o incentivo à cultura, o Boulevard Shopping Brasília, administrado pela Aliansce Sonae, realiza, em parceria com o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio), uma masterclass online sobre Arte Moderna Brasileira. A live gratuita será a partir das 19h, transmitida pelo www.artemodernabrasileira.com.br

Ministrada pela pesquisadora, curadora e escritora Pollyana Quintella, formada em História da Arte pela UFRJ, a masterclass vai abordar a obra de três importantes artistas brasileiros, que são referências na construção da identidade e singularidade da arte nacional: o cubismo com ares tropicais de Tarsila do Amaral, a obra poética e subjetiva do mineiro Alberto Veiga Guignard e o modernismo nordestino do pernambucano Cícero Dias estarão em pauta.

“O evento digital representa mais um capítulo da parceria entre a Aliansce Sonae e o MAM Rio. Esta masterclass será mais uma oportunidade para democratizar o acesso a importantes referências da história da arte brasileira.”, comenta Fábio Szwarcwald, Diretor Executivo do MAM.

“A Aliansce Sonae acredita nos seus shoppings como importantes centros de desenvolvimento local, conveniência, entretenimento e, por isso, é uma grande incentivadora da arte. Trazer para o público, de forma online e gratuita, um evento de conteúdo tão rico só reforça o nosso compromisso de oferecer a melhor experiência para os nossos consumidores, inclusive no ambiente digital.”, comenta Ana Paula Niemeyer, Head de marketing da Aliansce Sonae.

Serviço
Boulevard Shopping Brasília promove Masterclass sobre a Arte Moderna Brasileira
Quando: quinta-feira, 12 de agosto, a partir das 19h
Onde: www.artemodernabrasileira.com.br
Para mais informações: @boulevardshoppingbrasilia

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado