fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Eventos

Sextas Musicais ao som do piano de Fernando Crespo Corvisier

O concerto será no Casa Thomas Jefferson Hall – SEP-Sul 706/906, às 20h. A entrada é franca

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Ao lado do maestro e pianista João Carlos Martins, Fernando Crespo Corvisier gravou a primeira versão para dois pianos das Quatro Estações, de Vivaldi, transcritas por Almeida Prado. A aceitação por parte do público e da crítica especializada foi digna de dois ícones brasileiros do piano. Fernando Crespo Corvisier desembarca em Brasília para uma apresentação no Sextas Musicais, de 22 de novembro. O concerto será no Casa Thomas Jefferson Hall – SEP-Sul 706/906, às 20h. A entrada é franca. No programa do recital, peças de Robert SchumannAlmeida Prado e Alberto Ginastera.

Fernando Crespo Corvisier estudou na Academia de Música Lorenzo Fernandez, no Rio de Janeiro. Em 1982, recebeu bolsa de estudos do CNPq para se aperfeiçoar na Ecole Normale de Musique Alfred Cortot, em Paris. Participou de diversos festivais de música na Europa como recitalista e camerista. Nos EUA, obteve o Master Degree in Piano Performance no New England Conservatory, em Boston. Estudou na Hartt School of Music, em Connecticut, como bolsista da OEA, onde atuou também como teaching fellow; participou da série de concertos da South Windsor Cultural Arts Commission e da Rosa Ponselle Foundation of Meriden, também em Connecticut; integrou o corpo docente da Moores School of Music da Universidade, em Houston, onde recebeu o título Doctor of Musical Arts.

Corvisier apresentou-se em recitais Brasil afora. Também foi professor do departamento de pós-graduação da UNI-Rio e um dos fundadores do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo, onde é professor associado. O pianista ecoa em eventos internacionais de música a obra para piano do compositor Almeida Prado e a música brasileira; forma o Duo Corvisier com a pianista Fátima Monteiro Corvisier, o qual apresenta palestra recital em relevantes eventos musicais no Brasil e exterior. O musicista venceu o prestigioso Prêmio Eldorado de Música; gravou também, para o selo Eldorado, obras de Brahms e Ginastera. Corvisier se apresenta como solista frente a importantes e renomadas orquestras, no Brasil e exterior.

 

PROGRAME-SE 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PROJETO SEXTAS MUSICAIS – RECITAL DE PIANO COM FERNANDO CRESPO CORVISIER

Local: CTJ Hall – Casa Thomas Jefferson – Asa Sul (SEPS 706/906)

Data: Sexta-feira, 22 de novembro, 20h

Classificação indicativa: Livre

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entrada gratuita.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade