Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Eventos

Muntchako apresenta novo álbum no Festival MOVA

A banda é uma das atrações do evento que ocorre nos dias 4 e 5 de junhos no bosque atrás da Arena BRB Nilson Nelson

Foto|Letícia De Maceno

A banda é uma das atrações do evento que ocorre nos dias 4 e 5 de junhos no bosque atrás da Arena BRB Nilson Nelson

A ‘malemolência’ desembarca em Brasília. O trio Muntchako, formado por Rodrigo Barata, Samuel Mota e Macaxeira Acioli, leva seu som ao palco do Festival MOVA. A banda é carregada de ritmos latinos e caribenhos, com um álbum homônimo lançado em 2017.

O grupo apresenta em breve o álbum “Fela dum Gonzaga”, em parceria com Esdras Nogueira – do Móveis Coloniais de Acajú – no saxofone e Juninho Ferreira na sanfona, onde mistura os ritmos e cores do afrobeat de Fela Kuti com o baião de Luiz Gonzaga. Dois expoentes e pioneiros dos gêneros em destaque. O público do MOVA experimenta pitadas desse novo disco no dia 4 de junho (sábado).

“Estamos na fase final de lançamento do nosso novo álbum e vamos trazer um pouco do que vem por ai já no Festival MOVA. Tenho certeza que o público que gosta do som do Muntchako vai curtir bastante o novo trabalho”, explica Rodrigo Barata, baterista da banda.

Festival MOVA

O Festival MOVA teve sua primeira edição realizada em 2017, fruto do sonho de Flávio Delli e George Costa, 2 músicos de Brasília, a fim de proporcionar uma plataforma que desse voz e visibilidade nacional para artistas da cidade por meio do intercâmbio com artistas consagrados da Nova Música Popular Brasileira. 

A edição de 2022 marca o retorno de grandes festivais a Brasília após a pandemia, assim como uma repaginada do MOVA, com a entrada dos sócios Caio Chaim e Raoni Leão. Para tanto, o Festival brinda o público de Brasília com apresentação de nomes consagrados da MPB como Maria Gadú e Ana Cañas, além de destaques da nova geração de artistas da capital. Venda de ingressos no  Sympla, com meia entrada universal mediante doação de 1kg de alimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serviço: 

Festival MOVA

Data: 4 e 5 de junho de 2022

Horários:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sábado dia 04/06 – Abertura dos portões às 16h e encerramento às 2h.

Domingo dia 05/06 – Abertura dos portões às 16h e encerramento às 1h30.

Local: Bosque atrás da Arena BRB Nilson Nelson

Ingressos: 3º lote – passaporte (2 dias): R$ 140 meia entrada universal com doação de 1kg de alimento.  ingresso por dia: R$ 90

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vendas: https://www.sympla.com.br/evento/festival-mova-2022/1544134








Você pode gostar