Menu
Eventos

Mais que pet friendly: Brasilia adere à moda de confraternização de cães

Pensando no carinho entre o humano e seu bichinho, a moda agora é confraternização de fim de ano com o ciclo de amigos peludos

Redação Jornal de Brasília

09/12/2019 16h17

Que o serviço pet friendly é uma tendência que chegou para ficar não é nenhuma novidade. De acordo com o Sebrae, 42% dos donos de animais de estimação deixariam de frequentar ou de ir à algum lugar que não aceita pets. Pensando no carinho entre o humano e seu bichinho, a moda agora é confraternização de fim de ano com o ciclo de amigos peludos.

Um estudo do Serviço de Proteção ao Consumidor (SPC Brasil) aponta que 61% dos brasileiros veem seus animais de estimação como parte da família e quem tem um peludo em casa sabe como a vida social pode aumentar por conta deles. Então, qual o motivo de não integrar os pets na agenda de confras de fim de ano?

Para Kenia Mendes Lamounier, sócia proprietária do hotel para animais São Chiquinho e administradora de dois grupos de encontros de golden retriever, esse tipo de evento é essencial para relação tutor x bichinho. “Confra pet se torna algo não só fantástico na relação entre tutores e seus pet’s, como necessário! Animais de estimação são considerados membros da família e merecem um lugar em momentos importantes, divertidos e saudáveis como esse!”, acredita.

O Brasil registra mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos de estimação. Segmento em forte ascensão, os serviços dedicados aos pets lmovimentam mais de R$ 25 bilhões ao ano. Juntando o útil ao agradável, estão os estabelecimentos declaradamente pet friendly.

“Amamos animais e por que não criar um ambiente voltado para esse público? Lugares pet friendly só tem a ganhar. Trabalhamos mais felizes podendo receber nossos queridos clientes e brincar com os bichinhos. Agora, imagina turbinar essa experiência podendo ceder o espaço ao promover uma confra com direito a feirinha, atividades, serviços e sorteios”, completou Esther da Costa , sócia proprietária do Inverno D’Itália Café, que irá promover seu primeiro encontro do tipo agora no mês de dezembro.

Quando vai ser?

1º Encontro Pet Inverno D’Itália Café

Dia: 14/12

Horário: 9h às 14h

Local: Inverno D’Itália – CLN 115 Bloco B Loja 63 – Asa Norte – Brasília

  • Adestramento coletivo
  • Atividade com cães e seus tutores
  • Feirinha
  • Estande veterinário
  • Sorteios de produtos e serviços

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado