fbpx
Siga o Jornal de Brasília
Janelas CASACOR Brasília Janelas CASACOR Brasília

Eventos

Últimos dias do Janelas CASACOR edição Brasília

Exposição que reflete o morar pós-pandemia, acontece até 2 de novembro, no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Últimos dias para conferir Janelas CASACOR, exposição gratuita de mobiliário urbano que acontece até 2 de novembro, das 8h às 21h, no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. O novo morar pós-pandemia na visão de 28 profissionais está materializado em 13 vitrines assinadas arquitetos e designers de interiores. Na edição brasiliense do projeto inédito, a casa é ressignificada. A morada ganha nova função. O lar passa a ser multifuncional, um espaço para acolher, trabalhar, relaxar, viver e conviver. Ele transforma-se em refúgio zen, spa, home fitness, espaço de leitura, streaming room. A cozinha gourmet, assim como o home office, ganhou papel importante.

A instalação celebra os 60 anos de Brasília e pode ser conferida pessoalmente, contemplando externamente as vitrines – cumprindo as regras de higienização, segurança e distanciamento social à contenção da Covid-19 –, ou em tours virtuais aos projetos criados pelos 14 escritórios de arquitetura e design de interiores participantes, através do www.janelascasacor.com Lavatórios e totens de álcool em gel foram fixados nos 2,8 mil m² destinados à exposição e cujo projeto de implantação coube ao escritório Sainz Arquitetura.

Com a edição 2020 de CASACOR – a mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas – adiada em função do momento atual, a exposição Janelas CASACOR surge com o objetivo de revelar os anseios desse novo morar. Os profissionais participantes materializaram em seus projetos alguns questionamentos: O que mudou em nossas vidas e em nossos lares com o novo Coronavírus? Quais são nossas novas necessidades e anseios? Tudo será digital ou o contato físico ainda mais valorizado?

“Esse novo momento nos permite redirecionar o nosso olhar para a nossa casa. Se ela atende os nossos desejos. É um repensar para a nova função que ela até então exerceu.”, observa Eliane Martins, que ao lado das empresárias Moema Leão e Sheila Podestá, é responsável pela marca CASACOR em Brasília. “Estamos na parte central da cidade, facilitando o acesso do público à exposição.”, completa Sheila Podestá. “As pessoas podem ir a pé, de carro, de ônibus, metrô ou mesmo de bicicleta para conhecer a mostra.”, conclui Moema Leão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Brasília foi a primeira das 11 cidades do país a receber o Janelas CASACOR. Participam da edição brasiliense, os escritórios Albuquerque e Peres (Hélio Albuquerque e Sonia Peres), com Refúgio do Leitor; Alf Arquitetura (André Alf e Marina Lage), Infinito Particular; Angela Castilho Arquitetura Interiores (Alex Rodrigues e Angela Castilho), Pausa…; Choque Arquitetura e Design (Dimitri Lociks e Simone Turíbio), Espaço feito à mão l Artesanato e Design Brasiliense; Entrequadra Arquitetos (Bárbara Alvarenga, Deborah Torres e Rafaela Gravia), Estar em Casa; Denise Zuba Arquitetos (Denise Zuba, Juliana Couto Juliana Zuba), Home Fitness; Zardo Arquitetura (George Zardo e Júlia Zardo), CARADECASA; Larissa Dias, Spa Deca; Leo Romano Arquitetura, Home Office; Lez Arquitetura (Gabriella Chiarelli e Marianna Resende), Espaço Hygge + BRBCARD; MAAI Arquitetos Associados (Arnaldo Pinho, Isabel Veiga e Mônica Pinto), “Espaço Família” por casapark + MAAI); Miguel Gustavo Arquitetura, Sleeping Box; e Ney Lima e Walléria Teixeira assinam o Box Gourmet São Geraldo. A Sainz arquitetura (Eduardo Sainz e Lilian Glayna Sainz) assina a conceituação do espaço Janelas CASACOR.

Medindo 6 x 2,44 (cada um), os módulos construtivos metálicos modulares industrializados da Mehta/Gravia (Gravia Indústria de Perfilados de Aço e Mehta Construções Industrializadas) permitem uma obra rápida, sustentável e customizada, uma casa que pode ser transportada ou ampliada conforme o desejo do seu morador e utilizado para diferentes soluções. QRCodes, instalados em cada janela, direcionarão o visitante para diversos conteúdos digitais. O Anuário CASACOR é 100% digital, com todo o registro da exposição e das empresas participantes. O Tour 3D de alta qualidade traz tag’s dos patrocinadores e mais informações sobre cada produto utilizado pelos profissionais.

Sobre Janelas CASACOR

A sabedoria popular diz que quando uma porta se fecha, uma janela se abre, trazendo sempre novas visões e oportunidades. Num ano em que toda a população fechou as portas de suas casas por causa da pandemia do novo Coronavírus, muitas janelas se abriram para deixar o ar e sol entrarem e se tornaram um portal para ver o mundo de um jeito diferente. Com essa inspiração, foi criado o projeto Janelas CASACOR, um verdadeiro exercício criativo e de reflexão, com o objetivo de tornar tangíveis, conceitos e ideias de quem pensa a casa, transformando tudo isso em soluções para nossas angústias, traduzindo a casa dos novos tempos.

O projeto, uma iniciativa democrática, presente nas áreas centrais e periféricas das metrópoles, dando continuidade ao compromisso de responsabilidade social e sustentabilidade da CASACOR, se espalha por 11 cidades do Brasil, dos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo – na capital e em Ribeirão Preto -, além do Distrito Federal, até o dia 20 de dezembro. O tema – a casa pós pandemia – segue o mesmo para todos os locais de exibição, mas cada cidade apresentará formatos e propostas diferenciadas e que valorizam as culturas locais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Para a CASACOR, 2020 não é um ano perdido. É um momento de virada. De grandes reflexões e de mostrar a criatividade de toda a equipe. É a primeira vez em 34 anos que o evento não acontece e aprendemos que toda crise traz a oportunidade de fazer algo novo. Surgem novas ideias, novos caminhos, um novo projeto. A proposta do Projeto Janelas surge para mostrar que é possível traduzir o espírito de CASACOR em formatos além do tradicional, mantendo a personalidade da marca ao mesmo tempo em que propomos algo inédito para o segmento”, explica Livia Pedreira, Diretora Superintendente.

Sobre a CASACOR Brasília

A CASACOR Brasília está completando 29 anos. As arquitetas Eliane Martins e Sheila Podestá têm uma longa história com a mostra na cidade ao participarem como profissionais convidadas em 1994 com o Quarto de Casal. Posteriormente, no ano 2000, uniram-se à Abadia Teixeira e Catarina Bastos, dupla que inaugurou a mostra tanto em Brasília quanto em Goiás, na administração da CASACOR nas duas cidades. Dois anos depois, assumiram totalmente as duas franquias da região Centro-Oeste. A empresária Moema Leão se juntou a Martins e Podestá em 2001 para fazer da mostra sucesso de público.

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2020 chega à sua 34ª edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

SERVIÇO
Janelas CASACOR 2020, edição Brasília
Período: de 3 de outubro a 2 de novembro de 2020
Horário de funcionamento: das 8h às 21h
Endereço: Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek (próximo ao Estacionamento 10)
Horário: durante o funcionamento do parque
Visitação virtual: www.janelascasacor.com
Classificação: livre
Entrada: gratuita
www.casacor.com.br
instagram: casacor_brasilia
Facebook: casacorbrasilia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade