Menu
Eventos

Grande Final do Top Cufa DF 2021 tem atrações especiais

O evento será  restrito a modelos, à equipe técnica e a pessoas convidadas, porém o público pode  acompanhar, ao vivo, pelo perfil do concurso

Redação Jornal de Brasília

14/10/2021 19h21

O momento mais aguardado da quinta edição do Top Cufa DF, a Grande Final,  acontece em grande estilo e segurança. Neste fim de semana, a partir das 18h, 32 modelos  das categorias Street (16/10) e Fashion (17/10), tanto feminino como masculino, embarcam  em uma acirrada disputa pelos primeiros lugares, no palco do Sesc Ceilândia. O evento será  restrito a modelos, à equipe técnica e a pessoas convidadas, porém o público pode  acompanhar, ao vivo, pelo perfil do concurso. 

Votação virtual 

A participação virtual permitirá assistir, curtir, divulgar, enfim, tudo o que a rede social  proporciona. Além disso, será possível votar. O sistema é simples, basta compartilhar, salvar  e curtir a publicação específica da (o) candidata (o) de sua preferência para alcançar o  primeiro lugar sob os holofotes do Top Cufa DF. A votação poderá ser realizada a partir de  09/10 e até as 18h de 15/10, no Instagram do Top Cufa DF. Os votos virtuais servem como  critério de desempate na decisão final do júri. Após o encerramento, todas as publicações  serão arquivadas para a contagem final. 

Programação artística 

A quinta edição tem uma programação repleta de atrações especiais. No sábado,  como mestres de cerimônia, ninguém menos que o presidente da CUFA BR, Preto Zezé,  acompanhado da jornalista Natália Godoy. Nas pick ups, animando os intervalos, DJ Ketlen de Águas Lindas. E no show, o consagrado rapper ceilandense, Japão Viela 17, além da  Banda Brasiliana. 

Já no domingo, a condução do espetáculo fica por conta da cantora Bell Lins e de  Japão. A discotecagem será da celebridade nacional, DJ Hungria. E as apresentações ao  vivo serão do rapper brasiliense, Israel Paixão e da cantora Dhi Ribeiro.  

Japão Viela 17 engrandece novamente a Grande Final e conta o que significa para  ele: “primeiramente é uma honra participar novamente do Top Cufa DF. Estou super  empolgado. Ver o rap chegar ao patamar de se apresentar numa final de beleza periférica é  incrível, espero atender à expectativa do público e mostrar um pouco do meu trabalho”. 

A cantora Dhi Ribeiro dá o ar de sua graça para fazer brilhar ainda mais o momento  auge do concurso. “o show que pretendo apresentar remeterá à força do povo negro. Cada  letra foi cuidadosamente escolhida para nos reconectar com nossa essência, com nosso  poder. Há uma força imensurável na batida do tambor e nas letras que nos reconectam com  a nossa ancestralidade. Estarei lá para promover essa celebração”, relata. 

Anderson Quack, cineasta e diretor artístico do Top Cufa, conta sobre o roteiro da  Grande Final 2021: “trata-se de um evento de moda, voltado para o público da periferia, e  que anualmente traz um tema a ser desenvolvido. Este ano foi o artesanato. Pensar o roteiro  passa sobretudo por ter esse olhar sensível a tudo que brota desse território, as pessoas,  seus fazeres, saberes e o que eles constroem. Quem vem ao Top Cufa assiste a um  espetáculo de, para e com a periferia”.

BSB Fashion Street 

Com a ideia de abrir uma nova janela de oportunidades para marcas e estilistas locais,  o Top Cufa DF lança a BSB Fashion Street, durante a final do concurso. A proposta visa tanto  receber figuras consagradas no mercado da moda, como possibilitar a participação de  estreantes.  

O presidente da Cufa DF, Bruno Kesseler, comenta sobre as expectativas para o  momento especial do evento: “nossa grande final representa a celebração da diversidade, da  beleza e da periferia e conta com uma novidade: o lançamento da marca BSB Fashion Street, que estabelece uma nova rede de parceria com marcas locais relacionadas à moda.  Esperamos que tudo ocorra dentro das conformidades de segurança para a saúde, em  primeiro lugar. Trabalhamos até aqui, seguindo à risca protocolos de cuidados contra a  pandemia, e pretendemos manter o padrão até o último minuto”. 

Marina Sakamoto, diretora da agência Scouting e uma das parceiras do concurso,  explica o porquê de lançar uma nova marca nesta final: “Brasília necessitava de um novo  evento de moda. Então, quando o Bruno Kesseler desenhou a proposta do BSB Fashion  Street, a ideia foi dividir em dois focos: no dia Street, valorizar marcas e estilistas iniciantes;  já no dia Fashion, trazer referências já conhecidas, que participam nos melhores eventos,  mas precisam de uma nova vitrine. Também ressaltamos a diversidade e a  representatividade, seja na equipe de produção, no casting de modelos, ou na escolha de  fornecedores”. 

Thawanny Gomes, vencedora da quarta edição e jurada desta, expressa sua gratidão  pelo retorno aos palcos do projeto: “bom, voltar ao palco da final do Top Cufa após um ano,  e dessa vez como jurada, é uma sensação incrível! Participar da banca de júri, e conseguir  ser um exemplo para os outros participantes, é realmente gratificante”. 

O concurso, que tem recursos viabilizados pela Secretaria de Turismo do Distrito  Federal, é realizado pela Associação Cresce DF e pela Central Única das Favelas do Distrito  Federal. 

Serviço: Grande Final do Top Cufa DF 2021. 

Local: Sesc Ceilândia. 

Data: sábado, 16/10, final Street; domingo, 17/10, final Fashion. 

Horário: a partir das 16h. 

Votação: instagram do Top Cufa DF

Período de Votação: até as 18h de 15/10. 

Site: https://topcufadf.com.br/. 

Transmissão: ao vivo pelo perfil do Top Cufa DF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado