Menu
Eventos

Embaixada e Consuldaos dos EUA promovem painel “Acessibilidade é para todos”

O evento vai acontecer nesta terça-feira (25), a partir de 16h30, e contará com tradução em libras, legenda ao vivo, audiodescrição e as inscrições são gratuitas

Redação Jornal de Brasília

24/08/2020 16h27

A Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos, em parceria com o Instituto Glória, em comemoração aos 30 anos da Lei dos Americanos com Deficiências (Americans with Desabilities Act – ADA), promovem o painel virtual “Acessibilidade é para todos: quem está inovando no setor”. O evento vai acontecer nesta terça-feira (25), a partir de 16h30, e contará com tradução em libras, legenda ao vivo, audiodescrição e as inscrições são gratuitas.

Por causa de suas histórias de superação e/ou vontade de fazer a diferença, foram convidados para participar cinco jovens empreendedores brasileiros em ascensão no cenário internacional e que já receberam prêmios de renomadas instituições americanas, dentre elas o MIT, a Apple e o Facebook, como jovens inovadores na área de acessibilidade.

Com o apoio das iniciativas Veever, Surdos que Ouvem, Kit Livre, Redesign for All e Hand Talk, o evento reforça o compromisso dos Estados Unidos de incluir pessoas com deficiência em todas as áreas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site: https://congresse.me/eventos/ada30

Conheça os palestrantes

  • Isa Meirelles, co-fundadora da @redesignforall e uma das líderes da @deficienciatech
  • João Pedro Novochadlo, criativo tecnologista e fundador da statup Veever
  • Júlio Oliveto, co-fundador e CEO da empresa Livre
  • Paula Pfeifer, escritora e criadora do movimento Surdos que Ouvem
  • Ronaldo Tenório, fundador da startup Hand Talk

Sobre a Lei dos Americanos com Deficiência (Americans with Disabilities Act – ADA)

A data de 26 de julho destaca a promulgação da lei que é um marco histórico na legislação dos direitos civis nos Estados Unidos. Há 30 anos, a medida proíbe a discriminação contra pessoas com deficiência em várias áreas: trabalho, transporte, telecomunicações, serviços públicos, escolas e locais de votação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado