Menu
Eventos

Dia de Responsa: mais de 300 pessoas ajudam população a se conscientizar sobre beber com moderação

A campanha vai contar com ações nas redes sociais da companhia, contribuindo com a ampliação da reflexão acerca da necessidade de beber com responsabilidade

Aline Rocha

13/09/2019 14h34

Foto: Divulgação/Ambev

Da Redação
[email protected]

Nesta sexta-feira (13) acontece o Dia da Responsa, o evento anual da Cervejaria Ambev pela conscientização sobre o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Serão mais de 30 mil funcionários percorrendo mais de 1 milhão de bares, restaurantes e supermercados em todo o país. Só em Brasília, mais de 300 funcionários vão passar por vários estabelecimentos no Distrito Federal (DF). 

A campanha, que evolui anualmente, vai contar também com ações nas redes sociais da companhia, contribuindo com a ampliação da reflexão acerca da necessidade de beber com responsabilidade. Na mobilização presencial serão distribuídos às equipes dos pontos de venda um ‘toolkit’ contendo materiais informativos e de comunicação. Os funcionários receberão uma cartilha com orientações sobre consumo inteligente nos ‘bares de responsa’, além de um vídeo e cartazes com frases e efeitos visuais que remetem ao tema.

“Nós sabemos do nosso papel e não temos interesse no lucro que venha do consumo indevido dos nossos produtos. Por isso, defendemos que a discussão sobre consumo moderado seja cada vez mais presente na vida das pessoas para que possamos avançar na consolidação de uma cultura de responsabilidade e respeito quando falamos sobre bebidas alcóolicas. No Dia de Responsa, levamos essas mensagens tanto para quem vende quanto para os consumidores, com o objetivo de que esse conhecimento se multiplique”, diz Anna Paula Alves, responsável pela plataforma de Consumo Inteligente da Cervejaria Ambev.

O Dia de Responsa é parte do Programa Ambev de Consumo Responsável, lançada em 2003. A plataforma possui iniciativas que fomentam políticas públicas e oferecem metas efetivas nas áreas de saúde, trânsito e educação. As ações são parte das metas globais da AB InBev para consumo inteligente, que têm como objetivo promover mudanças nos hábitos dos consumidores e criar uma cultura de moderação em todo o mundo.

Entre as metas divulgadas estão: o aumento da participação de produtos não alcoólicos ou com baixo teor de álcool no volume total de vendas da empresa para 20% até 2025; o investimento de, no mínimo, US$ 1 bilhão em campanhas e programas de conscientização dos consumidores nos próximos nove anos; a garantia de que, até 2020, todas as embalagens de cerveja trarão mensagens e orientações sobre o consumo inteligente; e a redução de até 10% do consumo nocivo de bebidas alcoólicas em nove cidades no mundo até 2020.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado