Menu
Eventos

Coletivo Unindo Tribos promove 1ª Feira de Escambo de Vinil neste domingo

Além da troca de vinis, evento contará com várias atrações musicais como My Bloody Vision, Barbarella B, Vasto Infinito, RC 2, Os Candangos, Dimi Souza, 3º Poder e Baratas de Chernobyl, além da banda idealizadoras do coletivo

Redação Jornal de Brasília

28/12/2024 13h10

Banda Baratas de Chernobyl/ Divulgação

Banda Baratas de Chernobyl/ Divulgação

Neste domingo (29/12), Ceilândia receberá um encontro musical e cultural imperdível: a 1ª Feira de Escambo de Vinil, promovida pelo coletivo Unindo Tribos. O evento, que começa às 10h, na EQNN 01/03, Conjunto C, Loja 4, na Ceilândia Norte, é gratuito e aberto a todos os públicos. Além da troca de vinis, o público poderá curtir uma seleção de bandas que vão agitar o dia com o melhor do rock.

Entre os destaques musicais estão My Bloody Vision, Barbarella B, Vasto Infinito, RC 2, Os Candangos, Dimi Souza, 3º Poder e Baratas de Chernobyl, banda que também é uma das idealizadoras do coletivo. O som vai passear por várias vertentes do rock, garantindo uma experiência sonora diversificada e vibrante.

Banda Os Candangos/ Divulgação
Banda Os Candangos/ Divulgação

Sobre o Coletivo Unindo Tribos

Formado em dezembro de 2018 por Elvis Rutherford, Ney Correa e Márcio Vilas Boas, o coletivo Unindo Tribos tem como missão promover a arte e cultura da Ceilândia. Seu primeiro grande evento, o projeto Unindo Tribos, aconteceu em maio de 2019, no Recanto das Emas. A ação reuniu campeonatos de skate, oficinas de grafite e sonorização, além de shows com bandas locais e de fora, como as icônicas Mercenárias (SP) e Finis Africae (RJ).

Ao longo de 2019, o Unindo Tribos participou de diversas atividades culturais em parceria com o Instituto Cultural Menino de Ceilândia e o Instituto Cultural Ferrock. Com a pandemia, o coletivo precisou pausar suas atividades, mas retornou em 2022 com o projeto Rock no Cio. Em 2023, o grupo deu início ao projeto Ensaio Aberto na sede da Associação de Arte e Cultura de Ceilândia (AACUC), consolidando sua presença no cenário artístico local.

Este ano, o coletivo participou de dois grandes eventos — Carnarock e Festejo Unindo Tribos — e, a partir de setembro, passou a operar em sua própria sede, junto ao Caverna do Vinil Gastro Rock, fortalecendo o Ensaio Aberto. Além de música, o Unindo Tribos oferece palestras, oficinas criativas e assessoria para artistas que buscam desenvolver seus portfólios e obter o CEAC (Certificado de Ente e Agente Cultural).

1ª Feira de Escambo de Vinil
Domingo (29/12), a partir das 10h, na EQNN 01/03, Conjunto C, Loja 4, Ceilândia Norte. Entrada: gratuita. Classificação indicativa: livre para todos os públicos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado