Menu
Eventos

Cine Brasília recebe pré-estreia gratuita do filme “Servidão” com presença do cineasta Renato Barbieri no dia 15 de janeiro

Evento conta também com a presença do jornalista Leonardo Sakamoto que, ao lado do diretor, participa de um debate após a sessão

Redação Jornal de Brasília

10/01/2024 9h23

Foto: Agência Brasília

O longa-metragem documental Servidão, do diretor Renato Barbieri, está com data de estreia nacional marcada para o dia 25 de janeiro, mas o Cine Brasília recebe uma sessão gratuita de pré-estreia especial no próximo dia 15, com a presença de Barbieri e do jornalista Leonardo Sakamoto. Na ocasião, o cineasta e o jornalista participam de um debate com o público após a exibição.

Servidão lança um olhar profundo sobre o trabalho escravo contemporâneo, com enfoque na Amazônia brasileira. Narrado através da voz da talentosa Negra Li, o filme se destaca como um registro contundente sobre uma das maiores injustiças sociais do Brasil ao dar voz aos trabalhadores rurais submetidos a condições análogas à escravidão no Norte do Brasil e aos abolicionistas que lutam contra essa prática. Através de depoimentos, o documentário trata de uma realidade que se estende por cinco séculos, refletindo profundamente sobre as raízes históricas e sociais desse desafio persistente no tecido da sociedade brasileira.

A exibição e debate são gratuitos, com início às 19h, e na ocasião serão disponibilizados 300 ingressos que podem ser retirados na bilheteria do Cine a partir do dia 11, no horário de funcionamento da bilheteria (terça a domingo, de 10h às 20h, e às segundas, de 14h às 20h).

SERVIÇO
CINE BRASÍLIA
Endereço: Asa Sul Entrequadra Sul 106/107 – Brasília, DF, 70345-400.
Informações pelo WhatsApp: 61 99878-2198 ou [email protected]
Ingressos à venda na bilheteria ou pelo link: ingresso.com/cinema/cine-brasilia

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado