Menu
Eventos

CCBB Educativo tem novas atividades para adultos e crianças

Teatro no Jardim e Ateliê de Arte estão entre as novidades

Redação Jornal de Brasília

10/05/2023 18h36

Foto: Divulgação

O mês de maio inicia trazendo muitas novidades na programação do CCBB Educativo. O Jardim do CCBB será ocupado por sessões de teatro voltadas para crianças de todas as idades. Para os bebês, as visitas mediadas nas galerias estão de volta. E para o público jovem e adulto, a novidade é o Ateliê de Artes, com várias possibilidades de exploração artística.

Aproveitando a temporada de seca que chega a Brasília, o Programa Educativo convida todos para sessões de teatro no jardim! As apresentações acontecem em dois horários, 16h e 17h, aos sábados e domingos, para o público espontâneo. Às quartas e sextas, as apresentações são previamente agendadas para escolas e instituições públicas. Com figurino alegre e colorido, muita música e um cenário mágico,“Baú de Histórias” e “No tempo do Era uma vez..” levam os espectadores a embarcarem em aventuras que mexem com o imaginário e agregam na formação infantil.

A partir da procura por atividades voltadas exclusivamente para o público jovem e adulto, o programa educativo lança também o Ateliê de Artes. A atividade propõe experiências artísticas com materiais diversos. Um espaço de troca, investigação e criação sobre as exposições, seus temas e conceitos. Dialogando com a exposição Walter Firmo: No verbo do silêncio a síntese do grito, o público é convidado a criar bordados nas fotografias.

Por fim, as visitas mediadas para bebês, na galeria, voltam à programação, a pedido do público. A ação imersiva, que promove a ativação e exploração da sensibilidade estética e poética, é voltada exclusivamente para bebês de 0 a 3 anos e seus responsáveis. A visita mediada acontece na galeria da exposição Walter Firmo: No verbo do silêncio a síntese do grito com experimentações artísticas multissensoriais e ações que estimulam a sensorialidade dos bebês participantes.

O Programa propõe ações com arte e educação de maneira multidisciplinar provocando reflexão, diálogo e troca significativa entre público, artista e sociedade. A programação completa e mais informações podem ser obtidas no telefone (61) 3222-0341 e no https://programaccbbeducativo.com.br/ ou https://ccbb.com.br/brasilia/ccbb-educativo/

Serviço:

Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil

Centro Cultural Banco do Brasil – Distrito Federal

Endereço: SCES Trecho 02 Lote 22 – Edif. Presidente Tancredo Neves – Setor de Clubes Espacial Sul – Brasília – DF – Tel: (61) 3108 7600

Consulte a programação em www.bb.com.br/cultura ou

Classificação indicativa: livre

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado