Menu
Eventos

Casa do Cantador, em Ceilândia, recebe Flávio Venturini em festival de cultura popular

10ª Edição da Feira Cultural de Ceilândia será neste sábado, a partir das 16h, com entrada gratuita. Além da atração nacional, evento contará com shows para todos os gostos e idades

Daniel Xavier

28/12/2024 11h00

flávio venturini foto anchell fotografias

Cantor e compostitor Flávio Venturini. Crédito: Anchell Fotografias

“O Nordeste é uma região do Brasil que eu adoro e admiro muito — pela cultura, pelo povo, pela música, pela natureza. É gratificante saber que estamos conectados a um público que vem de uma região tão linda e culturalmente rica do país”, afirma Flávio Venturini, um dos nomes mais emblemáticos da música popular brasileira.

O cantor e compositor será atração nacional da 10ª Edição da Feira Cultural de Ceilândia, neste sábado (28/12), a partir das 16h. O festival, que promove a descentralização cultural, é gratuito e oferece uma programação variada de música, teatro e exposições, com destaque para artistas da cultura popular e produtores locais da economia criativa.

A Feira Cultural de Ceilândia tem como objetivo celebrar a diversidade cultural da cidade, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec). Com 53 anos de história, Ceilândia é um verdadeiro centro da cultura nordestina no DF, reunindo uma comunidade vibrante e musicalmente plural. O evento destaca ritmos como MPB, HIP-HOP, Samba, Forró e até Teatro de Mamulengo.

Recomeçar: a música do reflexo

foto 1 alta flávio venturini anchell fotografias
Cantor e compostitor Flávio Venturini. Crédito: Anchell Fotografias

Flávio Venturini, grande atração da noite, promete emocionar o público com seus grandes sucessos. Entre as canções que marcaram sua carreira, o artista destaca “Recomeçar”, uma música que, segundo ele, reflete o dinamismo da vida: “A vida é isso, um eterno recomeçar. A cada nova jornada, tudo muda. O fato de as coisas mudarem nos dá a chance de seguir em frente e crescer”, revela o cantor, que compôs a música em parceria com Ronaldo Bastos.

Com uma carreira de mais de 40 anos, Venturini integra o movimento Clube da Esquina e foi membro das bandas O Terço e 14 Bis, além de construir uma carreira solo com clássicos como Todo Azul do Mar, Nascente e Planeta Sonho. A diversidade de sua obra — que mistura rock progressivo, MPB e música clássica — lhe garante um lugar de destaque na música brasileira.

Uma noite de música e diversidade

A programação da Feira Cultural de Ceilândia começa às 16h, com atrações que atendem a diferentes gostos e idades. Entre os destaques estão apresentações de grupos como Mamulengo Fuzuê, Caco de Cuia, Som de Classe, Fuá de Paula, Fuzuê Candango e Paulo Araújo, além de Flávio Venturini, que encerrará a noite com seu show inesquecível.

Rosângela Dantas, produtora cultural do evento, celebra o sucesso da ação: “Estamos muito felizes com a realização da 10ª edição. Buscamos sempre superar as expectativas e oferecer experiências culturais únicas. Acreditamos que a cultura é essencial para o desenvolvimento da comunidade, e a Feira é uma forma de fortalecer a identidade plural de Ceilândia”.

A Feira Cultural também se destaca pela preocupação com a acessibilidade, oferecendo intérpretes de libras, estrutura para pessoas com deficiência e audiodescrição ao vivo, garantindo a inclusão de todos os públicos. O evento é idealizado por Neci Araújo e Rosângela Dantas e realizado pela Artecei Produções Artísticas e Culturais, comprometida em promover a cultura e as artes no Distrito Federal.

Feira Cultural de Ceilândia – 10ª Edição
Sábado (28/12), a partir das 16h, na Casa do Cantador, em Ceilândia. Entrada gratuita.

mamuelngo fuzuê foto divulgação
Mamuelngo Fuzuê/ Divulgação

Programação:

• 16h: Mamulengo Fuzuê
• 17h: Som de Classe
• 18h: Fuá de Paula
• 19h: Fuzuê Candango
• 20h: Caco de Cuia
• 21h: Paulo Araújo
• 22h: Flávio Venturini

DJ Cazuza durante os intervalos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado