Menu
Eventos

Blue Summit ajuda na formação de profissionais bilíngue

O evento, gratuito e 100% online, está em sua primeira edição e traz seis palestras com os principais nomes do segmento de educação plurilíngue

Geovanna Bispo

18/06/2021 15h28

Foto: Agência Brasil


O bilinguismo, além de cada vez maior no Brasil, é cada dia mais valorizado no mercado de trabalho. Para agregar ao movimento e trazer informações sobre o tema para a comunidade escolar nacional foi idealizado o Blue Summit. Realizado de 19 de junho a 20 de novembro, o evento será 100% online e contará com palestras de alguns dos nomes mais relevantes para o contexto bilíngue no país. Cada palestra terá início às 9h nas datas definidas e duração de aproximadamente 2 horas.

Esta é a 1ª edição do evento, que é totalmente gratuito e tem como público-alvo os profissionais da área de educação, como os graduados em Pedagogia e letras ou quem está fazendo especialização nessas áreas. “As estimativas são de que 60 a 70% do mundo é bilíngue, sem contar que cérebros bilíngues são melhores em solucionar problemas e mais fortes contra algumas doenças. Os participantes poderão se aprofundar nas estratégias mais eficazes para o bilinguismo atual de forma inteiramente gratuita. É uma grande oportunidade”, diz Klisman Vercino, um dos sócios da Blue Educação.

Detalhes sobre o evento

Serão, ao todo, seis expositores, sendo um por mês. Os temas vão girar em torno do que há de mais relevante para a educação plurilíngue e também nas estratégias de maior eficácia mundialmente comprovadas para a formação de bilíngues.
Alguns destaques na programação são as palestras de Lucas Garcia, fundador-presidente do Instituto Integer e Coordenador Geral de Bilinguismo da Blue Educação, e do professor Ivan Siqueira, relator das novas diretrizes para a educação plurilíngue no Brasil no Conselho Nacional de Educação, que estão à espera de homologação pelo MEC.
Para participar basta se inscrever no site oficial do evento, onde também fica disponível a programação completa.

Serviço

1ª Edição Blue Summit
Data: de 19 de junho a 20 de novembro
Horário: palestras com início às 9h
Local: evento 100% online
Inscrições: gratuitas no site: https://bluesummit.com.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado