Menu
Eventos

Ao som de Karina Buhr, 2ª edição do Night Lab aborda relação entre humanos e máquinas

Projeto é realizado toda primeira quinta-feira de cada mês, das 19h às 0h, somente para o público a partirde 18 anos. Ingressos já disponíveis na Sympla e na bilheteria física do Sesi Lab

Redação Jornal de Brasília

03/05/2023 9h16

Foto: Autêntica/DIvulgação

Parem as máquinas, façam poesia ou liguem as máquinas para fazer poesia? É com este convite provocador que a segunda edição do programa Night Lab será realizada na quinta-feira (4/5). Com o tema “Máquinas poéticas”, a noite de portas abertas no SESI Lab convidará o público a refletir e a explorar a relação entre humanos, máquinas, inteligência artificial e como isso interfere em nosso presente e futuro. A atração principal será a cantora baiana Karina Buhr, com abertura da artista brasiliense Meimei Bastos, do coletivo Slam da Quebrada.

A cantora e compositora baiana Karina Buhr iniciou sua carreira como percussionista em Recife, em 1992, tocando nos maracatus Piaba de Ouro e Estrela Brilhante. A artista já tocou com DJ Dolores e Orchestra Santa Massa, Erasto Vasconcelos, Antônio Nóbrega, fez parte das bandas Eddie e Comadre Fulozinha e da companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona. No trabalho solo lançou quatro álbuns autorais: “Eu menti pra você” (2010), “Longe de onde” (2011), “Selvática” (2015) e “Desmanche” (2019). No ano passado, publicou seu primeiro romance, “Mainá”, pela editora Todavia.

No show “Voz e Tambor”, ao lado do guitarrista Regis Damasceno, Karina assume congas, alfaia, pandeiro, ganzá, triângulo, xequerê. De coco, ijexá e ciranda a punk rock, reggae e baladas, o repertório apresenta canções autorais e releituras de interpretações de Luiz Melodia, em “Sorri pra Bahia”, Reginaldo Rossi, em “Desterro” e Marcelo Santana, em “Pureza de Menino” (Marcelo Santana).

“Nesse formato a voz fica mais em evidência e se alternam momentos leves, com percussão cadenciada e outros mais pesados com alfaia agressiva e distorções nas cordas, sendo esse um ponto alto, a mistura de influências que transparece no repertório, arranjos e forma de cantar. Um dos destaques é “Selvática”, que na gravação original é um punk rock com baixo, bateria, duas guitarras, teclado e trompete e aqui ganha uma versão simples e dura, que exalta a letra destacando a poesia falada”, comenta a artista.

Os ingressos para a segunda edição do Night Lab já estão disponíveis no Sympla e são limitados. A entrada custa R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e pode ser garantida com antecedência. Cabe lembrar que a política de gratuidade está mantida, exceto para crianças, cuja entrada não será permitida.

Uma programação noturna com um mote bem definido: aproximação do público adulto a temas de arte, ciência e tecnologia com espaço para abordagem de assuntos que não cabem na programação infantojuvenil. Tudo isso apresentado por meio de performances artísticas, rodas de conversa, apresentações de DJs e VJs, shows ao vivo com bandas, oficinas maker temáticas, ativações nos espaços expositivos e experiências de mixologia molecular (com a preparação de drinks especiais dentro das galerias). O museu 100% interativo, com um formato inovador em todo o país, vira cenário de uma experiência única.

“O SESI Lab contempla o atendimento a diferentes faixas etárias com abordagens diferenciadas para cada segmento. E o Night Lab foi pensado com objetivo de oferecer a oportunidade de adultos desfrutarem de todas as exposições e experimentos do museu, em um contexto ainda mais atrativo para essa faixa etária”, explica o diretor de operações do SESI, Paulo Mól.

SERVIÇO
SESI Lab: arte, cultura, ciência e tecnologia
Onde fica: Setor Cultural Sul – Brasília, DF.
Pontos de referência: Antigo edifício Touring Club, em frente ao Conic Brasília e ao lado da Plataforma
Superior da Rodoviária do Plano Piloto.
Horário de atendimento: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às
19h. Todo primeiro domingo do mês será com entrada franca.
Reserve seu ingresso em www.sesilab.com.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado