Menu
Entretenimento

Era Uma Vez Brasília – As Novas Lendas de Brasília

Os jornalistas Daniel Zukko e Viviane Costa apresentam nova série em homenagem ao aniversário da Capital

Redação Jornal de Brasília

15/04/2021 8h46

Era Uma Vez Brasília - As Novas Lendas de Brasília

Daniel Zukko

Feita de muitas histórias, essa é Brasília, a nossa capital, que completa 61 anos no dia 21 de abril. Embalado por muitas dessas histórias, compostas por personagens de todos os cantos do Brasil e cenários mágicos, os jornalista Daniel Zukko e Viviane Costa, homenageiam a cidade com o seu mais novo projeto: a série Era Uma Vez Brasília – As Novas Lendas de Brasília.

São quatro episódios com estreia nesta quinta-feira (15). O jornalista dá vida a alguns “cantos” e “causos” da cidade, e mistura fatos históricos com fantasia. As lendas da série são assinadas por Zukko em parceria com a também jornalista Vivi Costa.

Viviane Costa
Viviane Costa

“Brasília é uma cidade muito nova e ainda não tem um folclore próprio, não tem suas lendas. E foi pensando nisso que tivemos a ideia de criá-las. Tem muita história e uma boa dose de imaginação”, explica. Segundo ele, a fórmula vai conquistar brasilienses de todas as idades.

A série, que é toda feita em formato de desenho animado, com ilustrações e animações de Daniel, tem como objetivo criar uma cultura folclórica em Brasília e fazer com que as pessoas lembrem das lendas sempre que passearem pela cidade. O objetivo é criar um imaginário coletivo e contribuir para a história da Capital.

A homenagem passeia por lugares como o Lago Paranoá, Praça dos Cristais e Praça dos Três Poderes, sem esquecer dos ipês e das flores que enfeitam os canteiros e os jardins.

Quem quiser assistir – e se encantar – é só ficar ligado nas redes (Instagram e Facebook) do #MinhaBrasilia (@minhabrasilia – minhabsb), da jornalista Vivi Costa (@vivicosta_oficial) e do Brasília Shopping (@brasiliashopping – BsbShopping). Além das redes sociais, quem estiver passeando pelo shopping pode assistir pelo telão central localizado no mall.

Serviço:
Era Uma Vez Brasília – As Novas Lendas de Brasília
Estreia: 15 de abril de 2021
Canais: redes (Instagram e Facebook) do #MinhaBrasilia (@minhabrasilia – minhabsb), da jornalista Viviane Costa (@vivicosta_oficial) e do Brasília Shopping (@brasiliashopping – BsbShopping). Além das redes sociais, quem estiver passeando pelo shopping pode assistir pelo telão central localizado no mall.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado