Menu
Entretenimento

Diretor de cena da MyMama Entertainment volta ao Brasil após sete anos morando em Los Angeles

Gabriel Novis é reconhecido pelo estilo autoral e por marcas famosas

Redação Jornal de Brasília

26/04/2021 10h34

Recém-chegado ao País, o alagoano Gabriel Novis já tem novos filmes para marcas brasileiras em seu portfólio pela sua produtora, a MyMama Entertainment. Após sete anos morando em Los Angeles, Gabriel possui um histórico internacional de produções para grandes marcas, como: Nike, Polo Ralph Lauren, Roxy, AMAZ, Corona Extra, entre outras. Diretor desde 2018 na MyMama, ele é destaque no mercado pelo potencial de filmagem criativa e contemporânea, observada em uma de suas obras mais aclamadas pela crítica – o documentário ‘Sorria’, que transmite a mensagem de felicidade e leveza por meio do sorriso, com uma colaboração característica de Novis, o surf lifestyle. 

Nos seus trabalhos, Novis prioriza inspiração e relevância. “Muitas vezes acreditamos que a estética é a essência do audiovisual, a mensagem por trás das lentes. Tento desafiar essa visão, quero provar a importância de dar beleza à narrativa, e não o caminho inverso”, comenta. Também valorizado por suas produções independentes, o profissional já atuou como diretor de fotografia em projetos para as marcas Louis Vuitton, Chloé, Hermés, Mango, Remy Martin, Samsung e Motorolla.

Em outra produção, desenvolvida para a marca mais popular de cerveja mexicana, a Corona Extra, por exemplo, Gabriel reproduz claramente a identidade audiovisual do brasileiro, e reforça a abertura no mercado para uma nova referência de produção. Sob o mote ‘Saudades’, o filme narra a história de Nathalia e dois amigos, que iguais a ela moram fora do Brasil, e decidem se jogar na estrada para colecionar memórias que um dia também se transformarão em saudade. O cenário transmite vida e aventura, com paisagens que refletem as belezas naturais populares entre os viajantes, frisando o olhar para o estilo de vida ‘on road’.

Outra campanha que repercutiu o estilo do diretor, foi o ‘Yow’ com o surfista Gabriel Medina. “Ele é nosso diretor de cena desde 2018, mas sua volta para o Brasil agrega ainda mais trocas entre a equipe. Mesmo diante de grandes referências no audiovisual, Novis nos revela seu potencial criativo em criar o inusitado, seu estilo original abre novos olhares para nossos projetos”, observa Mayra Faour Auad, fundadora e CEO da produtora. 

Críticos internacionais comentam sobre a diversidade em câmera (fotografia, still, película, digital), na qual o alagoano se apoia para produzir seu material. “A filmagem, em minha visão, precisa contar uma história. E uma boa história não é contada sob um único ângulo”, finaliza o diretor de cena da MyMama.

Sobre a MyMama Entertainment

Com oito anos de mercado e reconhecida por diversos projetos nacionais e internacionais, a MyMama Entertainment conquistou por dois anos consecutivos o Emmy Internacional. A produtora, das sócias e irmãs, Gabrielle Auad e Mayra Faour Auad, destaca-se por seus padrões estéticos e narrativos, repercutindo na gestão de grandes talentos e na criação de projetos que transitam entre a publicidade e entretenimento. A dupla Kid Burro, Cesar Nery e André H. Saito completam o board dos sócios na área de publicidade.

A produtora potencializa a estratégia comercial e criativa, fomentando a proximidade entre talento e produção. Estratégia realizada de perto pelo seu time executivo, liderado por André Pinho: Patricia Caldas, João da Terra, Joana Duchiade e Malaika Cipriano. A MyMama ja produziu mais de 300 comerciais para grandes agências e marcas, conquistando prêmios nos mais importantes festivais, como D&AD, Ciclope, El Ojo, LIA, FIAP, CCSP, Profissionais do Ano, entre outros.

Atualmente estão desenvolvendo longas-metragens, documentários e séries com os principais canais, como Netflix USA, Viacom, FOX, HBO Latin America e Youtube Originals. Lineup da MyMama Entertainment: Ariela Dorf, Gabriel Novis, Kid Burro, Nixon Freire, Roguan e Urso Morto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado