O enredo da produção retrata, de forma poética, o efeito do crack e suas nuances na vida dos personagens. Daniel, acompanhado de Laura, se depara com um velho amigo do passado. Esse encontro o coloca em contato com a dor, a solidão, o êxtase, a alegria e a fúria. Com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC), a exibição terá lugar às 19h no teatro do Brasília Shopping com entrada gratuita. A capacidade é de 100 lugares e a classificação indicativa é 16 anos.
O protagonista, João Campos, que interpreta Daniel, está no ar como o jornalista Élio em “A Lei do Amor”, novela das 21 horas da Rede Globo. O elenco conta, ainda, com Helena Miranda e Diego Azambuja.
Allex Medrado, mestre em Cultura Visual pela Universidade Federal do Goiás (UFG), e docente no curso de Comunicação Social no Centro Universitário Estácio Brasília, explica a função social do trabalho “O filme busca um diálogo sobre o consumo de drogas de maneira ampla. Enquanto cineasta e professor, é importante dizer o quanto a linguagem audiovisual constrói olhares e modos de ser diferentes dos habituais”, afirma.
Premiado com menção de honra ao mérito no festival de curta-metragem internacional de filmes para família contra o abuso e tráfico de drogas em Jakarta, na Indonésia, em maio, participou, também, da mostra de curtas brasileiros no Festival de Filmes de Norwich, em agosto, na Inglaterra.
Serviço
Data: 15 de dezembro
Hora: 19h
Local: Teatro do Brasília Shopping – Área Especial – Asa Norte
Entrada Gratuita
Classificação indicativa 16 anos