Menu
Entretenimento

CPB lança série animada sobre inclusão de pessoas com deficiência

A série terá 26 episódios, e o lançamento será nesta quarta (31). A estreia está prevista para o próximo ano em diferentes plataformas

Redação Jornal de Brasília

31/08/2022 9h05

Arte: Divulgação/CPB

Uma equipe de heróis que têm a missão de impedir o fim dos recursos minerais do planeta é a história abordada na série animada chamada ‘Paramigos Imparáveis’, que vai contar também com a inclusão social de pessoas com deficiência.

A série terá 26 episódios e a estreia está prevista para o próximo ano em diferentes plataformas. O lançamento será nesta quarta-feira (31), em painel do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) na Licensing Con, feira de licenciamento de marcas, na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo.

Os heróis são as crianças Geeky (que é cadeirante) e Turi, além dos animais Zoom (morcego cego), Guará (lobo amputado de uma perna), Nina (onça que utiliza prótese no lugar de uma pata) e Narciso (capivara). Segundo a XGuides, agência responsável pela criação do conteúdo em parceria com o CPB, a ideia é levar uma visão inclusiva da sociedade às crianças, mostrando que, independentemente do tamanho do desafio e das condições, equilíbrio, resiliência e trabalho em equipe tornam as conquistas possíveis.

No mesmo painel, o CPB lançará a marca “Brasil Paralímpico”, também desenvolvida junto à XGuides, que será o escudo de identificação oficial das delegações do país em eventos internacionais, como Jogos Parapan-Americanos e Paralimpíadas. O intuito, conforme o Comitê, é ampliar o alcance do movimento junto ao público em futuros produtos licenciados.

“Desde os Jogos Paralímpicos de Pequim [China], em 2008, o Brasil tem se mantido no top-10 mundial. A evolução é notória, mas temos a ambição de melhorar nas próximas edições. Para isso, criamos mais este projeto inovador no mercado e buscamos novos investimentos tanto para a base quanto para o alto rendimento. Dentro desta ideia, é essencial comercializarmos produtos licenciados e expandirmos as marcas do CPB”, declarou Mizael Conrado, presidente do Comitê, em nota à imprensa.

Com informações da Agência Brasil

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado