A atriz Fernanda Torres foi anunciada nesta segunda-feira (9) como uma das indicadas ao Globo de Ouro 2025 na categoria de melhor atriz em filme de drama por sua atuação no longa Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles. A cerimônia, marcada para 5 de janeiro, será realizada no tradicional hotel Beverly Hilton, em Los Angeles.
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme narra a história de Eunice Paiva, interpretada por Torres, uma mulher que lutou incansavelmente pelo reconhecimento da morte de seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar no Brasil. A atuação de Fernanda tem sido amplamente elogiada, consolidando-a como uma das favoritas da temporada de prêmios.
Além do destaque no Globo de Ouro, Ainda Estou Aqui já acumula importantes conquistas. O longa venceu o prêmio de melhor roteiro na 81ª edição do Festival de Veneza, entregue a Murilo Hauser e Heitor Lorega, e foi confirmado como elegível para a categoria de melhor filme internacional no Oscar de 2025. Segundo a revista Variety, o filme está entre os 85 selecionados para a disputa inicial da categoria.
Na bilheteria, Ainda Estou Aqui também fez história, tornando-se o filme nacional de maior arrecadação no período pós-pandemia, com R$ 47,5 milhões, ultrapassando a comédia Minha Irmã e Eu, de Tatá Werneck e Ingrid Guimarães.