Menu
Cinema

Novo “As Panteras” é diversão genuína

Leonardo Resende

14/11/2019 13h06

Há muitas funcionalidades no impacto do cinema no indivíduo. Algumas existem apenas pelo objetivo de entretenimento (o que pode ser o alvo de 90% dos lançamentos atuais). Outros filmes conseguem a proeza de trazer lazer genuíno com bons ideais. O reboot As Panteras, que estreia nos cinemas da cidade hoje, é um excelente híbrido entre boa diversão e discurso engajado.

Elena (Naomi Scott) é uma brilhante engenheira que lidera um programa de energia sustentável. Após descobrir que o aparelho que inventou pode ser transformado em uma arma, ela procura a agência de espionagem Charles Townsend para realizar uma denúncia anônima. Porém, ao pedir ajuda, a moça entra na encruzilhada de homens perigosos. Para protegê-la, Bosley (Elizabeth Banks) designa suas duas melhores agentes: Sabina (Kristen Stewart) e Jane (Ella Balinska). 

O mais surpreendente dessa nova adaptação é a sua roupagem atual. Elizabeth Banks – que dirige, produz e roteiriza o reboot – não teme coloca o empoderamento feminino como fio condutor da narrativa, o que justifica esse blockbuster ser de diversão convicta, mas de boas ideias. Mesmo que Banks ainda esteja tentando descobrir um bom ritmo de edição, é de pura diversão ver essas mulheres em ação. 

Elenco sinérgico

Além da surpresa de ser um filme que propõe algo novo para a geração, é impressionante a carisma em que Kristen Stewart tinha guardado consigo. Sua personagem tem uma energia magnética e funciona perfeitamente como um dos melhores alivios cômicos do filme, o que colabora para que a química entre as demais seja perfeita. 

Sintonia de atrizes. Foto – Divulgação

Pode soar bobo (com plot simples e narrativa sem muita profundidade), mas no fundo, os diálogos de As Panteras funciona de mantra para a própria diretora: “Eu sou uma mulher e posso fazer o que eu quiser”, diz o personagem de Stewart. Intuitamente, Banks deixa sua mensagem tanto para os padrões de Hollywood – onde homens dirigem tudo – quanto para o público masculino em geral. 

Por Leonardo Resende

@leonard0resende

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado