Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Cinema

Matrix Resurrections faz sucesso na sua estreia e leva mais de 703 mil pessoas aos cinemas do Brasil

O filme dirigido pela cineasta Lana Wachowski foi lançado em dezembro no Brasil e, em seus primeiros dias de exibição, levou mais de 703 mil pessoas aos cinemas, faturando cerca de R$ 13,2 milhões de reais.

O filme dirigido pela cineasta Lana Wachowski foi lançado em dezembro no Brasil e, em seus primeiros dias de exibição, levou mais de 703 mil pessoas aos cinemas, faturando cerca de R$ 13,2 milhões de reais. Foto/Reprodução

Sobre o filme

Matrix Ressurrections que estreou nos cinemas brasileiros no dia 22 de dezembro de 2021, conta com a participação ilustre de Keanu Reeves, que atua em um papel duplo de Thomas Anderson/Neo e Carrie-Anne Moss como Trinity. A cineasta Lana relata que é lindo assistir Keanu e Carrie-Anne de volta, “eles tem a idade perfeita para fazer isso agora, nós temos a idade perfeita” comenta. 

Ela foi destemida e feroz em toda a primeira trilogia, e agora elevou para outro nível, ela é simplesmente extraordinária.

Lana Wachowski

A cineasta ainda diz que Carrie-Anne Moss traz algo de novo para Matrix Ressurrections.

O filme tão aguardado na série revolucionária que redefiniu um gênero ,também contou com outros atores ilustres como: Laurence Fishburne; Jessica Henwick; Priyanka Chopra; Jonathan Groff; Yahya Abdul-Mateen II, entre outros.

Lana Wachowski dirigiu com base em um roteiro de Wachowski, David Mitchell e Aleksander Hemon, inspirados em personagens criados por The Wachowskis. O filme foi produzido por Grant Hill, James McTeigue e Lana Wachowski. Os produtores executivos são Garrett Grant, Terry Needham, Michael Salven, Jesse Ehrman e Bruce Berman.

A Warner Bros. Pictures Presents,junto com Village Roadshow Pictures, e em associação com Venus Castina Productions, apresentou Matrix Resurrections. O filme foi distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures e continua em cartaz nos cinemas brasileiros, basta acessar a programação. 

O trailer do filme pode ser visto através do link: https://www.youtube.com/watch?v=Wg7V2_OBXwQ

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Você pode gostar