Menu
Cinema

“45 do Segundo Tempo” ganha trailer e pôster no Dia do Futebol

Comédia dramática com Tony Ramos, Cássio Gabus Mendes e Ary França chega aos cinemas em setembro

Redação Jornal de Brasília

19/07/2021 17h51

“45 do Segundo Tempo” ganha trailer e pôster no Dia do Futebol

45 do Segundo Tempo é uma comédia dramática que une três amigos de colégio após 40 anos separados. Com direção de Luiz Villaça, produção Bossa Nova Filmes e Café Royal, coprodução Globo Filmes, Telecine e SPcine, e distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes, o filme acaba de ganhar pôster, trailer oficial e data de estreia: 09 de setembro exclusivamente nos cinemas.

A escolha da data para lançar os materiais foi escolhida a dedo: o Dia Nacional do Futebol. Isto porque Pedro, personagem de Tony Ramos, é um palmeirense fanático e toda a história começa com este ponto de partida.

Herdeiro de uma cantina Pedro vive com sua vira-lata Calabresa e passa por dificuldades financeiras. Quando seu empréstimo é negado e seu restaurante interditado, ele não vê outra saída a não ser tirar a própria vida. O que o impede? A final do campeonato onde seu time pode se tornar campeão. O reencontro com seus amigos de infância Ivan (Cássio Gabus Mendes), um empresário de sucesso que vive um casamento fracassado, e Mariano (Ary França), um Padre, mas não como os tradicionais, o leva a reviver momentos inesquecíveis de seu passado. É uma jornada de redescobrimento que mudará suas vidas para sempre.

Assista ao trailer lançado hoje

O cartaz, também divulgado hoje, traz em destaque do trio principal e a cachorrinha, companheira do personagem de Tony Ramos. O “45 Segundo Tempo” é sobre escolhas, amizade e redescobrimento. Além dos protagonistas, o filme tem participação especial de Denise Fraga, Louise Cardoso e Filipe Bragança.

Sinopse

Para recriar uma foto tirada na inauguração do metrô de São Paulo em 1974, Pedro (Tony Ramos) se reencontra com dois amigos de colégio que não via há 40 anos. Não bastassem as crises existenciais, o envelhecimento, os caminhos e descaminhos de cada um deles, Pedro anuncia, para surpresa geral, que pretende tirar sua própria vida — mas não sem antes ver seu time ser campeão. “45 do Segundo Tempo” é uma comédia dramática sobre as escolhas, a amizade e sobre redescobrir o presente ao revisitar o passado. Protagonizado por Tony Ramos, Cássio Gabus Mendes e Ary França, conta com participações especiais de Denise Fraga e Louise Cardoso.

Ficha Técnica

  • Dirigido por: Luiz Villaça
  • Roteiro: Leonardo Moreira, Luiz Villaça, Luna Grimberg, Rafael Gomes, e Vinicius Calderoni
  • Produzido por: Denise Gomes e Paula Cosenza
  • Produção Executiva: Adriana Tavares
  • Direção de Fotografia: Alexandre Ermel
  • Direção de Arte: Cássio Amarante
  • Montagem: André Dib
  • Trilha sonora: Dimi Kireeff
  • Figurino: Verônica Julian
  • Maquiagem: Simone Batata
  • Som direto: Luciano Raposo
  • Produção de Elenco: Luciano Baldan
  • Atores: Tony Ramos, Cassio Gabus Mendes e Ary França
  • Produtor Associado: Carlos Diegues
  • Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes
  • Produção: Bossa Nova Filmes e Café Royal
  • CoProdução: Globo Filmes, Telecine e SPcine

Sobre a Bossa Nova Filmes

A BeBossa Entretenimento atua no mercado audiovisual brasileiro e internacional. Entre os trabalhos cinematográficos, destacam-se os premiados: Casa de Antiguidades (2020); Araña (2019); Além do Homem (2018); Pagliacci (2018); Uma Espécie de Família (2018); Olhar Instigado (2016); De Onde Eu Te Vejo (2016); Ausência (2014); Rio Eu Te Amo (2014); São Silvestre (2013); Tropicália (2012); Violeta Foi Para o Céu (2011); O Samba Que Mora em Mim (2010).

Sobre a Café Royal

A Café Royal é uma produtora sediada em São Paulo-Brasil, que tem como essência a multidisciplinaridade artística. Fundada em 2019, tem em seu portfólio a peça teatral “Eu de Você”, dirigida por Luiz Villaça e estrelada por Denise Fraga, e em 2021 está lançando dois documentários de longa metragem dos diretores Irmãos Ahimsa: “Samadhi Road”, premiado pelo festival Illuminate (USA), com participações de Gilberto Gil, Sonny Rollins, e Mooji e “Do Amor Ninguém Foge”, que se passa dentro de um modelo brasileiro de prisão humanizada.

Mais recentemente, lançou a websérie “Horas em Casa”, pelo YouTube e IGTV, que contou com mais de 800 mil visualizações em suas postagens semanais. Somam-se à lista mais de 104 filmes publicitários, 3 videoclipes e 2 curta metragens.

Sobre a Globo Filmes

A Globo Filmes atua como produtora e coprodutora de filmes brasileiros com foco na qualidade artística e na diversidade de conteúdos que valorizam a nossa cultura, maximizando a audiência no cinema e demais janelas.

Desde 1998, participou de mais de 400 filmes, levando ao público o que há de melhor do cinema brasileiro; comédias, romances, documentários, infantis, dramas e aventuras. Fazem parte de sua filmografia recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores –, sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, e longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e ‘Bacurau’, que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes.

Sobre a Paris Filmes

A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®? e o Oscar®? de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe” e “DPA – O Filme”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Nada a Perder” e “Turma da Mônica – Laços”. Para 2021, a companhia aposta em um line-up diversificado, que inclui títulos como “Marighella”, “Diários de Intercâmbio”, “Turma da Mônica – Lições”, “Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”, a sequência “Dupla Explosiva 2 – E a Primeira-Dama do Crime”, entre outros.

Sobre a Downtown

Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2006 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até janeiro de 2020, a Downtown Filmes lançou 147 longas nacionais, que acumularam mais de 157 milhões de ingressos vendidos e contando…

Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1, 2 e 3”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros” com Mauricio Manfrini e Cacau Protásio, “Minha Vida em Marte” com Paulo Gustavo e Monica Martelli, “Cine Holliúdy 1 e 2” e “Simonal”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado