O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou, no sábado (20), uma foto ao lado do humorista Whindersson Nunes. O fato gerou repercussão nas redes, visto que há apenas uma semana, ambos trocaram farpas em mensagens públicas na internet. Na legenda, o parlamentar escreveu: “O cristão não ergue muros… estende as mãos. No fundo, todos temos a mesma fome: o evangelho é um mendigo mostrando a outro onde tem pão.”
O episódio começou no sábado anterior (13), quando Nikolas pediu a seus seguidores que enviassem prints de publicações do influenciador Felipe Neto criticando os Estados Unidos. A iniciativa chamou a atenção de Whindersson, que respondeu ironicamente: “Imagina a missão do deputado que tu votou ser fazer o Felipe Neto não entrar nos EUA. Patético.”
A troca de mensagens subsequente envolveu críticas mútuas e referências a relacionamentos passados. Nikolas publicou uma imagem do cantor Vitão usando roupas femininas, comentando: “Tu perdeu pra isso, cara.” Em resposta, Whindersson resgatou uma foto antiga de Nikolas e sugeriu, em tom de provocação, um ménage envolvendo Vitão: “Vamo um menage eu, tu e o Vitão?”
Nikolas esclareceu que tinha apenas 16 anos na foto publicada pelo humorista e afirmou que evitava expor sua família para não agravar a saúde mental de Whindersson. A resposta foi interpretada pelo comediante como uma referência à morte de seu filho, fato que o parlamentar negou, afirmando que a discussão se restringia a relacionamentos passados.
A troca de mensagens terminou com Whindersson cobrando respeito do parlamentar: “Você como parlamentar fale direito com um civil. Você trabalha pro povo, não só pra quem votou em você.”