SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
A atriz Isabelle Tate, conhecida pela série “9-1-1: Nashville”, morreu no último domingo (19), aos 23 anos, enquanto dormia. A informação foi confirmada pelo agente da artista. O velório acontece nesta sexta-feira (24), no Tennesse, nos Estados Unidos.
“Isabelle era cheia de energia, uma lutadora”, diz o obituário da artista, publicado por familiares. “Ela também tinha uma inclinação musical bastante forte, frequentemente passando horas compondo e gravando músicas com amigos e até mesmo publicando algumas canções. O que ela mais amava, no entanto, era passar tempo com a família e os amigos, e era sempre a alma da festa.”
Aos 13 anos, a atriz recebeu o diagnóstico de Charcot-Marie-Tooth, um distúrbio que afeta os nervos, causando fraqueza muscular e perda de sensibilidade nos membros. Por isso, ela se locomovia por meio de uma cadeira de rodas.
Tate começou na vida artística ainda criança, como modelo infantil. Após concluir o curso de administração, decidiu se dedicar à atuação. O seu primeiro papel na vida adulta foi na série “9-1-1: Nashville”, que estreou este ano, na ABC.
Como homenagem, o episódio que será exibido na quinta-feira (30) incluirá uma homenagem à atriz.