SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
O ator Donald Douglas, que interpretou o Almirante Darcy na franquia de filmes de comédia romântica “Bridget Jones”, morreu aos 92 anos após uma breve doença. A notícia foi dada nesta sexta-feira via comunicado divulgado por uma funerária.
“Queridos familiares e amigos, é com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Donald Douglas na quarta-feira, 14 de janeiro de 2026, em Albi”, dizia a declaração.
O astro escocês, natural de Falkirk, interpretou pela primeira vez o pai de Mark Darcy -personagem de Colin Firth- em “O Diário de Bridget Jones” em 2001, e reprisou o papel em “Bridget Jones: No Limite da Razão” e “O Bebê de Bridget Jones”, lançados entre 2004 e 2016.
Douglas vivia em Tarn, no sul da França, onde tocava um teatro de língua inglesa, atuando, dirigindo e produzindo peças. Ele deixa a mulher, Emma Temple, os filhos do casal, Amy, Liza e Jodie, e mais cinco netos.
Ele também teve papéis em séries britânicas de sucesso como “Doctor Who” e “Poldark”, na qual interpretou o Capitão Malcolm McNeil.